.

.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

ACIONISTAS DA SANEPAR VETAM AUMENTO NA REMUNERAÇÃO DOS DIRETORES

Acionistas da Sanepar negaram o aumento de 12,2% na remuneração dos diretores, membros de conselhos e de comitês em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (24), em Curitiba.
De acordo com a proposta da administração, que foi vetada, a remuneração anual total destes executivos aumentaria dos atuais R$13.918.443,49 para R$ 15.622.434,79. As informações são do G1.
Na terça-feira (23), o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, tinha afirmado que o reajuste não seria aplicado. “É feito um pedido de praxe, foi feito no ano passado, ano retrasado. Os salários estão congelados”, explicou.
Segundo o diretor-presidente da companhia, os funcionários de carreira receberão a correção sobre os salários. “Mas não nas remunerações gratificadas, como diretores ou coordenadores”, disse.
O aumento vetado nesta quarta é praticamente o mesmo que será aplicado na tarifa de água – que ainda não tem data para entrar em vigor.
O índice autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) e homologado pela empresa foi de 12,3%.
Segundo Stábile, o índice segue a inflação anual do período somado à terceira parcela do diferimento dado em função da revisão tarifária em 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário