.

.

sábado, 27 de abril de 2019

TRABALHO DA POLICIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

NOTA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ (APP190). Preclaro (a) cidadão (ã): O Décimo Oitavo Batalhão informa que a Polícia Militar do Estado do Paraná está oportunizando seu acionamento através de Aplicativo WEB 190 aos munícipes das cidades de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Nova Fátima, Uraí, Rancho Alegre, Bandeirantes, Andirá, Santa Mariana, Santa Amélia, Barra do Jacaré, Itambaracá, Assaí, Nova América da Colina, São Sebastião da Amoreira, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Santa Cecília Pavão. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store com o nome de APP190 Emergência Paraná – CELEPAR – Cia de Tec da Informação, acessível para sistemas operacionais Android e iOS. Com o APP190, os usuários de SMARTPHONES podem cadastrar as mais variadas ocorrências, inclusive inserir vídeo de dez segundos e duas fotos para comprovação do chamado. Nesse aplicativo é possível contato via chat com o Policial Militar atendente, além de promover a ACESSIBILIDADE, uma vez que deficientes auditivos podem utilizá-lo para realizar suas chamadas.

VEÍCULO RECUPERADO ANDIRÁ: Às 08h30min após solicitação informando que na estrada da Pimenteira em meio a um canavial havia um veículo em chamas, a equipe PM deslocou até o local onde constatou o fato. Que após verificação constatou se tratar de um veículo do veículo VW Golf roubado durante a madrugada. O carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

AMEAÇA ANDIRÁ: Às 11h compareceu ao Plantão de Polícia um senhor relatando que hás 15 dias um indivíduo encontra-se escondido em meio às plantações de sua fazenda localizada no Bairro Água da Pimenteira. Que tal indivíduo além de estar causando prejuízo à fazenda por estar cortando as plantações de milho e banana, ainda ameaçou os funcionários do local dizendo estar armado com um facão. Diante do exposto o noticiante foi orientado quanto aos procedimentos.

ROUBO AGRAVADO ANDIRÁ: Às 23h30min a equipe PM foi acionada na Rua Independência onde a vítima relatou que se encontrava em juntar quando três indivíduos chegaram anunciando o roubo. Relatou ainda que os três estavam armados
com revólveres e que levaram dois aparelhos celulares e o valor de 400 reais de outra pessoa que se encontrava no local. De acordo com uma das vítimas os autores do roubo estavam sujos de terra vermelha e fugiram no veículo gol bolinha de cor cinza.

AMEAÇA ASSAÍ: Às 22h a equipe PM foi acionada na Seção Figueira onde a solicitante relatou que fora ameaça com uma arma de fogo pelo ex- namorado. O noticiado foi revistado, bem como seu veículo, porém nada de ilícito fora localizado. Diante do fato, a noticiante foi orientada quanto a seus direitos.

FURTO SIMPLES BANDEIRANTES: Às 14h28min um policial de folga, tendo conhecimento que um referido jovem havia cometido o furto de dois aparelhos de som em uma loja no dia 24/04, ao avistá-lo, tentou proceder o encaminhamento do mesmo, porém o jovem empreendeu fuga, sendo em seguida localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ACHADO DE OBJETO BANDEIRANTES: Às 15h a equipe policial após tomar conhecimento que um indivíduo havia furtado duas bicicletas e uma calopsita, saiu em diligências obtendo êxito em localizar as bicicletas que estavam em meio a um matagal no Bairro Yara. O indivíduo não foi encontrado.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO BANDEIRANTES: No início da madrugada após receber a informação de que um veículo Corolla estava sendo conduzido de maneira suspeita na Vila Macedo, a equipe PM dirigiu-se ao local realizando a abordagem do mesmo. Nada de ilícito fora encontrado com o condutor ou dentro do veículo, porém em razão da CNH do motorista estar irregular o veículo acabou sendo recolhido ao pátio.

LESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA E FAMILIAR SERTANEJA: Às 23h45min a equipe PM foi acionada na Rua Gabriel de Rebert onde a solicitante relatou que havia trancado o marido dentro da residência após o mesmo tê-la agredido e ameaçado. Informou ainda ter sofrido agressões em outros momentos, mas que sofre ameaças para não acionar a polícia. Diante do fato, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte:  SCS   18º  BPM SOLDADO ANA PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário