NOTA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ (APP190). Preclaro (a) cidadão (ã): O Décimo Oitavo Batalhão informa que a Polícia Militar do Estado do Paraná está oportunizando seu acionamento através de Aplicativo WEB 190 aos munícipes das cidades de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Nova Fátima, Uraí, Rancho Alegre, Bandeirantes, Andirá, Santa Mariana, Santa Amélia, Barra do Jacaré, Itambaracá, Assaí, Nova América da Colina, São Sebastião da Amoreira, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Santa Cecília Pavão. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store com o nome de APP190 Emergência Paraná – CELEPAR – Cia de Tec da Informação, acessível para sistemas operacionais Android e iOS. Com o APP190, os usuários de SMARTPHONES podem cadastrar as mais variadas ocorrências, inclusive inserir vídeo de dez segundos e duas fotos para comprovação do chamado. Nesse aplicativo é possível contato via chat com o Policial Militar atendente, além de promover a ACESSIBILIDADE, uma vez que deficientes auditivos podem utilizá-lo para realizar suas chamadas.
AMEAÇA ANDIRÁ: Às 12h48min uma moradora da Rua Sergipe compareceu ao Plantão de Polícia relatando que sua filha de 14 anos vem lhe ameaçando, assim como já disse que colocará fogo na residência onde vivem. A noticiante relatou que a filha já não freqüenta mais a escola e que quando freqüentava arrumava confusão com professores e outros alunos. Temendo por sua segurança e pela segurança do marido, resolveu registrar o boletim de ocorrência.
LESÃO CORPORAO-VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA E FAMILIAR BANDEIRANTES: Às 10h30min a PM foi acionada em uma residência no Conjunto Habitar Brasil. No local, a solicitante relatou que sua filha havia passado a noite a fora e ao retornar para casa encontrava-se bastante alterada com sinais de embriaguez e de estar drogada. Que a noticiada ofendeu a mãe e quebrou diversos objetos dentro da casa. Diante do exposto ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
FURTO QUALIFICADO BANDEIRANTES: Às 23h foi registrado um furto no Bairro União. O solicitante relatou que ao chegar em sua
residência encontrou-a arrombada dando por falta de um perfume, um relógio de pulso e um aparelho celular. A vítima foi orientada, bem como foram realizadas diligências a fim de localizar o suspeito do crime, porém sem obter sucesso.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE BANDEIRANTES: Às 23h a equipe PM foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de atropelamento. Testemunhas relataram que o condutor de um veículo VW Gol trafegando em alta velocidade havia colidido com um veículo estacionado na Rua Prefeito Rafael Antonacci e ainda atropelado um senhor, além disso, teria fugido sem prestar o devido socorro. Em diligências, o condutor do veículo supracitado foi avistado pela equipe PM, sendo que o mesmo relatou ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais de nítidos de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro sendo constatado alto teor alcoólico. O abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A vítima do atropelamento foi encaminhada à Santa Casa.
ROUBO SANTA MARIANA: Durante a madrugada de domingo, por volta das 02h20min a equipe PM registrou um roubo no cruzamento da Avenida Antonio de Pereira Lima com a Rua Primo Bassi. A vítima informou que voltava para casa quando foi abordado por um indivíduo que usando de foca física lhe arrancou seu relógio de pulso, uma corrente de ouro e 50 reais em dinheiro. O autor do roubo não foi localizado.
LESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA E FAMILIAR SÃO JERÔNIMO DA SERRA: No inicio da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Conjunto Vitória onde a solicitante relatou que fora agredida pelo amásio o que lhe causou escoriações na cabeça e no braço direito. A vítima foi encaminhada ao hospital e orientada quanto ao fato.
FONTE; SCS 18º BPM- CORNELIO PROCÓPIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário