.

.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

NOTA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ (APP190). Preclaro (a) cidadão (ã): O Décimo Oitavo Batalhão informa que a Polícia Militar do Estado do Paraná está oportunizando seu acionamento através de Aplicativo WEB 190 aos munícipes das cidades de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Nova Fátima, Uraí, Rancho Alegre, Bandeirantes, Andirá, Santa Mariana, Santa Amélia, Barra do Jacaré, Itambaracá, Assaí, Nova América da Colina, São Sebastião da Amoreira, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Santa Cecília Pavão. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store com o nome de APP190 Emergência Paraná – CELEPAR – Cia de Tec da Informação, acessível para sistemas operacionais Android e iOS. Com o APP190, os usuários de SMARTPHONES podem cadastrar as mais variadas ocorrências, inclusive inserir vídeo de dez segundos e duas fotos para comprovação do chamado. Nesse aplicativo é possível contato via chat com o Policial Militar atendente, além de promover a ACESSIBILIDADE, uma vez que deficientes auditivos podem utilizá-lo para realizar suas chamadas.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE ANDIRÁ: Às 18h40min a equipe PM foi informada que o condutor de um veículo VW Fusca apresentava estar embriagado e que já teria chocado o veículo em uma lixeira e em outro carro. Assim a equipe PM saiu em diligências localizando o veículo e submetendo o condutor a abordagem, o qual tentou resistir e desacatou a equipe. Encaminhado para o Pelotão de Polícia Militar o condutor que não possuía CNH, nem Permissão para dirigir acabou sofrendo dois maus súbitos sendo necessário acionar o SAMU. Em seguida foi realizado o Teste do Etilômetro e constatada a embriaguez. Desse modo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO BANDEIRANTES: Às 09h um morador do Jardim Paraíso compareceu ao Plantão de Polícia relatando que na madrugada de sexta-feira um adolescente que é vizinho tentou adentrar sua residência, de maneira que ficaria sozinho no quarto com uma de suas filhas. O noticiante que sai as madrugadas para trabalhar relatou temer pela segurança das mesmas.

LESÃO CORPORAL-VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h10min a equipe PM foi acionada no Jardim São Silvestre onde a solicitante relatou que durante a madrugada de sexta-feira para sábado fora agredida e ameaçada pelo marido e que não pode acionar a PM antes pelo fato de seu celular ter sido tomado por ele. Relatou ainda que além das agressões o marido foi dormir com uma faca próximo ao travesseiro lhe ameaçando. Desse modo, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte:SCS  18º BPM- SOLDADO ANA PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário