.

.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PROFESSORA TENTAVA PASSAR CELULARES A DETENTOS

Uma professora foi detida nesta quarta-feira, 3, ao tentar entrar com quatro celulares na Penitenciária de Pacaembu, no oeste paulista. A professora de 48 anos, que não teve o nome revelado, pretendia entregar os celulares a presos que cumprem penas no presídio. Ela ensinava Matemática e Português aos detentos. 

Agentes penitenciários impediram a entrada da mulher depois que ela passou pelo  aparelho de raio X. Ela tirou os celulares dos bolsos e tentou escondê-los na sacola que portava. Os celulares chegaram pelo correio em dois  pacotes.

Levada para a delegacia, a professora contou que estava sendo ameaçada por um homem que ligava para seu telefone, exigindo a entrega dos celulares. O homem dizia saber, por exemplo, onde estudava a filha da professora. 

Ela responderá em liberdade por entrada ilegal de celulares em presídio. A professora não ficará presa porque não existe a denúncia de que recebeu  dinheiro para realizar o serviço, segundo a Polícia Civil de Pacaembu. 

Proibição 

A professora, que trabalha na rede  estadual de ensino, está proibida de entrar no presídio. A determinação é da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que também solicitou a troca da docente nas aulas aos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário