o Bonde
O ex-vereador Joel Garcia foi condenado a três anos de prisão pela 2ª Vara Criminal de Londrina. Ele é acusado de manter uma assessora 'fantasma' em seu gabinete no ano de 2009, quando ainda era parlamentar no município.
O então vereador chegou a ser detido em 2010 suspeito de interferir indevidamente nas investigações do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Na época, revista feita na sala onde Garcia estava preso mostrou que ele, apesar de detido, tinha acesso a laptop e cerveja.
A suposta "fantasma" e um ex-assessor de Garcia também foram condenados pela Justiça. De acordo com as investigações, o então parlamentar manteve a assessora em seu gabinete por dois meses. Conforme o Gaeco, a funcionária, apesar de lotada na Câmara, não trabalhava.
Garcia responde pela acusação desde 2010. Procurado pelo Bonde nesta terça-feira (11), o ex-vereador afirmou que ainda não foi notificado da decisão judicial, mas garantiu que vai recorrer dela no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). "A menina trabalhou para mim durante 42 dias. Você já viu algum 'fantasma' ocupar um cargo público por tão pouco tempo?", indagou. bonde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário