.

.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CAMINHÃO CARREGADO DE ETANOL TOMBA NA BR 369

Um caminhão bitrem carregado com 45 mil litros de etanol tombou, por volta das 16h30 desta quarta-feira (19), na alça de acesso da BR-369 para a PR-445, sentido Cambé - Londrina. O motorista de 51 anos contou que ouviu um barulho embaixo da carreta e, quando percebeu, já estava tombando junto com o veículo. Grande parte da carga do caminhão vazou na rodovia. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) informou, entretanto, que não há risco de prejuízos ambientais. Conforme o órgão, grande parte do etanol evaporou por conta do forte calor. O restante, se acabar no Ribeirão Cambezinho, será diluído pela água, de acordo com o IAP. 

Gustavo Carneiro/Equipe Folha
Gustavo Carneiro/Equipe Folha


Dois caminhões dos bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Os veículos fazem a proteção do local, já que ainda há risco de incêndios e explosões. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para cuidar do fluxo de veículos. A alça de acesso e uma das pistas da BR-369, sentido Cambé - Londrina, foram interditadas. O congestionamento era grande no local por volta das 18h desta quarta-feira. 

Apesar do susto, o motorista do caminhão sofreu apenas escoriações em um dos cotovelos. Ele trabalha para uma empresa de Araçatuba (SP) e fazia o transporte da carga de São Tomé para um polo industrial da zona leste de Londrina. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário