.

.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

OPERAÇÃO MADAGASCAR NO COMBATE AO JOGO DO BICHO EM CURITIBA

O Departamento da Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (30), uma grande operação, chamada Madagascar, para combater jogo de azar em Curitiba. Foram cumpridas buscas em 50 locais de Curitiba que onde, de acordo com a investigação, ocorre a exploração de jogo de azar. Também foi cumprida busca e apreensão no local conhecido como "Fortaleza", que se trata de um casarão no Prado Velho, onde ocorre a apuração do Jogo do Bicho em Curitiba. No casarão foram apreendidos cerca de R$ 150 mil. Ao todo, 72 pessoas foram presas, ouvidas, tiveram suas audiências no Juízado Especial Criminal marcadas, assinaram Termo Circunstânciados e foram liberadas. 




A investigação começou há cerca de três meses, quando o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) instaurou um inquérito para apurar o jogo do azar na cidade. De lá para cá, foram feitas escutas telefônicas com autorização da Justiça e monitorados diversos locais. 

Estão envolvidos na Operação Madagascar cerca de 170 policiais de 8 unidades policiais e do Grupo Tigre. A operação começou às 11h esta terça, justamente porque as motos que recolhem os valores nos pontos de apostas chegam à "Fortaleza" neste horário. 

"Durante a investigação, identificamos fortes indícios de que outros crimes estão ocorrendo relacionado à exploração do jogo do azar, como sonegação fiscal, falsidade ideológica, quadrilha e lavagem de dinheiro", explicou o delegado-titular do Nurce, Robson Barreto. "Durante o monitoramento dos locais apuramos o horário de chegada das motos com o dinheiro recolhido durante a primeira apuração do bicho, que ocorre antes do almoço", disse Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário