A Polícia Militar lançou, por volta das 18h desta sexta-feira (18), uma operação para coibir a criminalidade em todo o estado. A "Operação 3 planaltos" tem como objetivo diminuir os índices de contravenções e crimes, além de apreender armas de fogo, drogas e pessoas que sejam suspeitas de envolvimento com a criminalidade.
Em Curitiba, são 120 policiais militares de todos os batalhões e efetivos especializados - como Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb). O comandante dos trabalhos, major Eroni Roberto Antunes, explica que a operação é coordenada com a Polícia Civil, para que, em caso de prisões e outras investigações, os policiais civis já estejam a par dos trabalhos da PM.
Segundo o comandante, um estudo foi feito durante o planejamento para determinar as áreas de mais atuação da polícia durante a operação. "Não teremos uma região específica, mas um planejamento foi feito com o alto escalão e alguns bairros devem ter maior atuação da polícia", diz Antunes.
Durante os trabalhos, além de apreender armas e veículos que eventualmente são usados na execução de crimes, os policiais podem também realizar a prisão de suspeitos e pessoas procuradas pela polícia. "Se alguém tiver mandado de prisão em aberto, será efetuada a prisão", diz o major. Por causa do horário - a operação começou no início da noite - não serão cumpridos mandados de prisão.
Por questões de estratégia, a PM não tem uma data específica para terminar a operação, mas os trabalhos devem se repetir periodicamente quando a corporação julgar necessário. tanosite.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário