.

.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

RAPAZ DE 20 ANOS É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM IBAITI

 “Xandão”, como era conhecido, usava tornozeleira eletrônica no momento do confronto. Segundo nota divulgada pela Polícia Militar, uma equipe da Rotam realizava adentramento na Área Verde no final da Rua Margarida Franklin Gonçalves. O local é de mata fechada e conhecido pela prática de tráfico de drogas.Divulgação
Os policiais realizaram adentramento em vários pontos no intuito de realizar abordagem de algum suspeito, pois em outras oportunidades durante tentativas de abordagem alguns indivíduos empreendem fuga por diversas trilhas que existem pelo local.
Durante incursão por uma trilha, um dos policiais avistou um indivíduo a distância trajando camiseta de cor vermelha que se encontrava parado. O suspeito ao ver o policial se abaixou e pegou um objeto no chão vindo na sequência se evadir por uma das trilhas.
Segundo um dos policiais, o indivíduo veio em sua direção com a arma na mão, sendo de imediato dada ordem para que o rapaz largasse a arma. O policial gritou: “Larga a arma! Larga a arma!. A ordem não foi acatada, sendo que então o indivíduo apontou a arma na direção do policial, que para se defender, efetuou os disparos.
Atingido pelos disparos, Xandão caiu ao solo ainda consciente e ao seu lado a arma de fogo do tipo pistola.
Foi acionado o SAMU que conduziu o rapaz ao pronto socorro, porém faleceu a caminho de Jacarezinho. A arma de Xandão foi apreendida e entregue para a Polícia Civil que também foi acionada ao local.
Ainda segundo nota da PM, a arma apreendida encontrava-se com uma munição na câmara, a qual foi constatada posteriormente pela equipe da Policia Civil que se encontrava com a espoleta percutida.
Xandão já respondeu por tráfico de drogas e tentativa de homicídio quando ainda era menor de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário