.

.

terça-feira, 25 de junho de 2019

CENTENAS DE VIATURAS DA POLÍCIA CIVIL OCUPARAM O ENTORNO DO PALÁCIO IGUAÇU NESTA SEGUNDA FEIRA 24

Na tarde desta segunda feira (24) centenas de viaturas da Polícia Civil tomaram o entorno do Palácio Iguaçu em Curitiba.
Com giroflex e sirenes ligados, os policiais protestam contra o não cumprimento da data-base e aplicação de reajuste de 4,94% nos salários dos servidores públicos estaduais. Caminhões de som transmitem discursos das lideranças da categoria.
Enquanto isso, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, afirma que tem sido o interlocutor do governo e se mantido aberto ao diálogo com o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) desde o início do atual mandato.
No entanto, Bakri é taxativo em afirmar que, se houver deflagração de greve por parte dos servidores, qualquer negociação com o governo estará automaticamente encerrada.
Bakri defende que já houve avanços, como o não desconto salarial da paralisação de 29 de abril e a revogação da decisão da PGE que prejudicava os PSSs. Além disso, ele vê com estranhamento a possibilidade de greve com apenas seis meses de mandato do governador Ratinho Junior (PSD). “A greve é o último instrumento que você usa. Não estamos com salários atrasados nem nada. O governo ficou de fazer uma proposta até o fim do mês, e não está em pauta só o reajuste. Agora, se houver greve, zera toda a conversa, claro.”
Policiais civis fizeram uma carreata com carros de polícia antigos e em mau estado de manutenção para protestar por melhores condições de trabalho e por reajuste salarial nesta segunda-feira (24), em Curitiba.
O protesto, que contou com cerca de 100 policiais, começou no Parque Barigui durante a manhã e por volta das 13h os policiais fizeram uma carreata em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, onde fica o Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.
"Nós estamos reivindicando o que é justo, não é privilégio. Nós ganhamos um salário que está defasado há quatro anos", afirmou o presidente da Associação de Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR), Daniel Fagundes.
Eles reivindicam reposição da inflação dos últimos 12 meses, de 4,94%.
Os policiais, que reclamam do mau estado da frota de veículos da polícia, reuniram cerca de 50 carros na manifestação.
Alguns carros participaram do protesto guinchados, sem condições de rodar.
"É correto o governo gastar R$ 111 mil em uma viatura de 2004 que não custa nem R$ 20 mil? O dinheiro está sendo mal empregado. A população precisa de uma polícia preparada e motivada", afirmou o presidente da Adepol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário