.

.

terça-feira, 25 de junho de 2019

CARLÓPOLIS- PRIMEIRO DE MAIO E SAPOPEMA NA LISTA ENTRE OS 10 DESTINOS DO TURISMO PARANAENSE

Três cidades do Norte Pioneiro – Carlópolis, Primeiro de Maio e Sapopema – estão entre os 10 destinos do turismo paranaense ideais para as férias de julho. “O Paraná tem centenas de roteiros interessantes, diferentes, repletos de museus, rios, cachoeiras, grutas, paisagens e comidas perfeitos para todos os gostos e idades”, aponta o jornal Bem Paraná que fez a lista dos 10 destinos, o que inclui ainda a Lapa, cidades do Litoral, Marechal Cândido Rondon, Tibagi, Prudentópolis, Palmeira e Palmas.
“O turismo é a vocação da região e com potencial para atrair novos empreendimentos, o que já está acontecendo. É um um novo ciclo econômico com mais empregos e oportunidades para os moradores de Carlópolis, Primeiro de Maio e Sapopema. As prefeituras agora estão mais estruturadas para apoiar, de diversas formas, o que inclui a divulgação, os novos atrativos turísticos”, disse o deputado Romanelli (PSB) que representa as três cidades na Assembleia Legislativa. 

Três cidades

Carlópolis é apontada como a beleza às margens da represa da usina de Chavantes. “O município recebe milhares de turistas e pescadores, devido à grande quantidade e diversidade de espécies na represa. No mês de julho, o turista ainda tem um plus: acontece Festa da Cerejeira, que marca a florada da árvore”.  
Primeiro de Maio é “o paraíso das chácaras de lazer” rodeada pelas águas da represa da hidrelétrica de Capivara. São mais de 1,3 mil chácaras de lazer, condomínios e pesqueiros que oferecem toda a estrutura para que os visitantes pratiquem os esportes náuticos e aquáticos na represa. 
Assim, Sapopema tem 45 atrativos naturais catalogados.
“O município se destaca pelas belezas naturais como cachoeiras, montanhas, grutas e cavernas. Por conta disso, atrai visitantes interessados no turismo de aventura, como rapel, trekking, ciclo turismo e muito mais”.
Veja a seguir, os detalhes dos destinos turísticos 

Carlópolis, a beleza às margens da represa 

Carlópolis fica às margens da Represa da Usina Hidrelétrica de Chavantes, a 369 km de Curitiba, com área inundada de aproximadamente 116 km², fazendo limite com São Paulo.
A localização geográfica certamente tem alguns fatores fundamentais para garantir o desenvolvimento diferenciado em relação à Carlópolis. Dentre eles, a beleza da paisagem, proporcionada pela represa, que aliada ao clima, exerce forte atração na região.
O município recebe milhares de turistas e pescadores, devido à grande quantidade e diversidade de espécies na represa. No mês de julho, o turista ainda tem um plus: acontece Festa da Cerejeira, que marca a florada da árvore. A Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes é uma atração a parte. Ela foi construída em homenagem à santa padroeira das navegações. Está localizada na Ilha do Ponciano, com a frente voltada para Carlópolis.
A Ilha 13 ou Ilha do Ponciano, como é popularmente conhecida, fica a 300 metros da área urbana. A entrada é pela PR-218 sentido Fartura (SP). O local está a 11 km do centro da cidade, na PR-218. A Ponte Interestadual que liga o Paraná a São Paulo é um ícone da cidade e a terceira maior do Brasil, com 1,5 km de extensão.

Lugares mais visitados

Ponte Interestadual Paraná – São Paulo
Park Golf
Ilha do Ponciano
Clube Vale dos Sonhos

Como chegar

Os acessos ao município são pelas rodovias BR-374 e PR-092 (Rodovia Governador Parigot de Souza).

Onde ficar

Carlópolis possui ótimas opções de hospedagem para quem deseja ter uma bela noite de descanso. Há hotéis, pousadas e casas de veraneio às margens da Represa de Chavantes para aluguel.  Turismo em Primeiro de Maio, Norte do Paraná: opções naturais e com águaSapopema, no Norte Pioneiro: turismo para esporte radical

Primeiro de Maio, o paraíso das chácaras de lazer

Primeiro de Maio é rodeada pelas águas da represa da hidrelétrica de Capivara. A cidade possui uma população residente de 11 mil habitantes, mas nos fins de semana este número praticamente dobra em virtude das mais de 1.300 chácaras de lazer, condomínios e pesqueiros que oferecem toda a estrutura para que os visitantes pratiquem os esportes náuticos e aquáticos na represa. O local tem a Ilha do Sol. As travessias são realizadas das 7h às 19h. É possível também alugar lanchas para passeios na represa.

Lugares mais visitados

Centro de Eventos e Motocross
Embarque para a Ilha do Sol
Pesqueiros
Terminal Turístico Paranatur

Como chegar

Primeiro de Maio está a 460km de Curitiba e a 65km de Londrina. O caminho para a cidade é via rodovia PR-437.
Onde ficar
Existem dois hotéis, além de diversas pousadas e casas de veraneio situadas às margens da represa.

Sapopema e os seus 45 atrativos de turismo natural catalogados 

Da vida tranquila no campo às aventuras, Sapopema está localizada no Norte do Paraná, a 120 km de Londrina e 300 km de Curitiba. O município se destaca pelas belezas naturais como cachoeiras, montanhas, grutas e cavernas. Por conta disso, atrai visitantes interessados sobretudo no turismo de aventura, como rapel, trekking, ciclo turismo e muito mais.
Sapopema tem aproximadamente 7 mil habitantes, que se dividem entre áreas urbanas e rurais. Todavia, não é só o turismo de aventura que se destaca na cidade, há também o descanso no campo. São 45 atrativos naturais catalogados e destes, 11 recebem visitação.
O Pico Agudo é o principal atrativo do município em número de visitantes. Alguns principais atrativos da cidade são as trilhas e as incríveis cachoeiras, formando um conjunto de belezas naturais, proporcionando aos visitantes paisagens que são de encher os olhos.
Considerado o pico mais alto do norte do Paraná, com aproximadamente 1.100 metros de altura em relação ao nível do mar, o Pico Agudo está localizado no Assentamento São Luiz II, a 30 km do Centro da cidade. Localizado no bairro Lajeadinho, a 3,5 km do Centro da cidade, o Salto das Orquídeas possui um conjunto de cascatas que é de encantar os visitantes que passam por lá.
A principal queda d’água possui 42,75 metros de altura. No local há lanchonete, área de camping com duchas quentes, iluminação, e banheiros.

Lugares mais visitados

Pico Agudo
Salto das Orquídeas
Cachoeira Bela Vista
Cachoeira França
Cachoeira da Mata
Saltinho do Lambari
Casa de Pedra

Como chegar

O acesso principal ao município é pela PR-090. Sapopema fica a 300 km de Curitiba e 120 km de Londrina.

Onde ficar

A infraestrutura turística de Sapopema inclui diversos meios de hospedagem. Há hotéis, pousadas, camping, fazendas, sítios, casas e ranchos com quartos para alugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário