.

.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR TENTOU MATAR EX A FACADAS

A Polícia Militar de Cambé prendeu na tarde do último sábado (22) João Paulo Pimentel Ribeiro, 37 anos, que pulou o muro da casa da ex-esposa, na rua Zacarias de Góes e Vasconcelos, no jardim Silvino, tentou desferir facadas contra ela e, durante a fuga, roubou a bicicleta de um idoso de 70 anos. Mas o que não esperava é que seria contido por moradores que viram o assalto. Ele foi levado até a delegacia da cidade e autuado por lesão corporal por violência doméstica, furto e ameaça.    Reprodução/Portal <a href='/tags/cambe/' target='_blank'>Cambé</a>
Ribeiro, que disse ser pedreiro e morar no jardim Olímpico, zona oeste de Londrina, confessou os crimes. Ele explicou que se separou da vítima há seis meses e que tentou esfaqueá-la na cabeça, mas a lâmina da faca quebrou quando a mulher porque a mulher segurou o objeto. Como não matou a ex-companheira, saiu correndo e "viu um senhor com uma bicicleta na calçada, quando o empurrou para continuar a fugir", como detalhou em seu interrogatório. 

Também ouvida pela polícia, a mulher disse que foi casada com João por 18 anos, com quem teve dois filhos, um adolescente de 16 e uma criança de três. Ela revelou que decidiu se separar porque o acusado "agredia muito o filho". Ressaltou que, "antes de sair de casa, ele quebrou as portas, queimou as roupas e documentos e passou a me ameaçar de morte". 

No depoimento, a vítima informou "que estava dormindo quando acordou com João Paulo já dentro do seu quarto". Inicialmente ele puxou os cabelos dela e tentou esfaqueá-la. Mesmo se desgarrando do agressor, sofreu um corte na mão direita e precisou levar três pontos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará, na avenida Arthur Thomas. A mulher confirmou que possui uma medida protetiva contra o ex-marido. 

A Polícia Civil pediu à Justiça que João Paulo seja proibido de se aproximar da agredida e dos filhos, assim como manter contato por qualquer meio de comunicação, como telefone e redes sociais, com eles. Além disso, deverá pagar pensão. 

O autuado está preso na cadeia de Cambé. O Ministério Público pediu que seja decretada a prisão preventiva, aquela que vale por tempo indeterminado.
Rafael Machado - Grupo Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário