.

.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DENTISTA POR FORMAÇÃO E COZINHEIRA POR VOCAÇÃO MUDA SEUS HÁBITOS ALIMENTARES

Dentista por formação e cozinheira por vocação, após receber e ler o livro ‘Barriga de Trigo’, Paula decidiu mudar seus hábitos alimentares e compartilhar nas redes sociais. Em 4 meses os seguidores acompanharam o emagrecimento e a definição de seu corpo, essa história que ainda era desconhecida para muitos no Brasil poderia ter parado por ali, porém o @viversemtrigo havia crescido e seus seguidores estimularam Paula Martins a continuar.   Seu perfil começou a ser uma fonte de pesquisa para quem queria ter um estilo de vida como o dela e principalmente, para quem sofria e sofre com as intolerâncias alimentares.
Com muita pesquisa sobre o assunto, Paula tornou-se especialista em uma gastronomia sem glúten, saudável, ou seja, funcional. Aprendeu tudo sobre farinhas, suas substituições, índice glicêmico, retirada do açúcar e intolerâncias. A Chef funcional percebeu que as pessoas gostavam de vê-la cozinhando, queriam entender mais sobre os ingredientes, combinações e a desmistificar as receitas saudáveis. Foi então que decidiu dividir todo esse conhecimento com o mundo, resolveu dar aulas.
Em Julho de 2014 descobriu um câncer de mama, diagnóstico avassalador para quem se encontrava no auge da vida em todos os aspectos. Guerreira e determinada foi sua nova alimentação assim como o amor e dedicação ao seu trabalho que a ajudaram o superar mais esse obstáculo.  Era quimioterapia na segunda-feira e curso no sábado.
Batalha vencida, a chef glúten free ficou mais requisitada e virou referência em cursos, palestras e consultorias sobre gastronomia funcional. Em setembro, dia 16/09 participará do XIII Congresso Internacional de Nutrição Funcional – VP, Instituto Valéria Pascoal o mais importante da área, com a oficina “Preparações sem glúten e câncer”, onde ela contará sua experiência com a doença e como mudou sua vida através da alimentação.
Sucesso nas TVs, revistas, sites e redes sociais, Paula quer mais, e com o objetivo de espalhar suas delícias para mais gente ao mesmo tempo a culinarista acaba de lançar seu canal do youtube que em poucos dias já bateu os 10.000 inscritos e 100.000 views .
CONTATO:
Ana Lima
(11) 98360-0085

Nenhum comentário:

Postar um comentário