Luiz Guilherme Bannwart
Quatro pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira, 8, em um acidente entre um GM Corsa e uma carreta Volvo, na PR-092, no perímetro urbano de Joaquim Távora. O caro tentou cruzar a rodovia para acessar a PR-218, e acabou atingido pelo britrem.
De acordo com o motorista da carreta com placas de Araucária (PR), Luiz Sérgio Martins, não foi possível evitar a colisão. “Não tive tempo de frear ou mesmo desviar. O carro avançou no entroncamento e foi arrastado até parar destruído preso a um dos eixos da carreta”, disse o caminhoneiro ainda assustado com acidente.
O condutor e os três passageiros do carro foram socorridos e encaminhados sem risco de morte à Santa Casa de Misericórdia Sociedade São Vicente de Paulo, em Joaquim Távora.
Uma das vítimas, o aposentado Antônio Calazans, 74, contou que ele, dois irmãos e um sobrinho retornavam da casa de parentes em Carlópolis para cidades na região de Londrina, onde residem, quando aconteceu a colisão. “Não prestei muita atenção no que aconteceu. Lembro apenas que o carro estava parado no trevo e foi atingido pela carreta. Bati com a cabeça no vidro e fiquei um pouco confuso. Eu estava no acento traseiro, atrás do banco do passageiro, onde viajava um dos meus irmãos, o Matheus (Calazans), o que mais se machucou. Ele estava sangrando pela boca, nariz e ouvidos. O outro irmão (Ataíde Paulo Calazans) e o sobrinho (Willians Calazans, que dirigia o carro) também se macucaram, mas sem gravidade”, contou Calazans enquanto aguardava por notícias dos parentes na recepção da Santa Casa.
De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, a colisão poderia ter sido fatal se não fosse um acessório de segurança obrigatório para evitar acidentes desta natureza. O estribo fixado na lateral da composição entre os eixos do bitrem evitou que o carro fosse ‘tragado’ para debaixo dos rodados da carreta, que transportava óleo diesel para Rondonópolis (MT). tanosite.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário