.

.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

TRAGÉDIA AVIÃO COM 295 PASSAGEIROS CAI NA UCRÂNIA

  •  

    A companhia aérea Malaysia Airlines informou hoje (17) que um de seus aviões está desaparecido. De acordo com a empresa, o último contato com o voo MH17, que partiu de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur, foi feito quando o avião sobrevoava a Ucrânia. O Boeing 777 viajava de Amsterdã, na Holanda para Kuala Lumpur, na Malásia, quando perdeu contato com as torres de controle quando sobrevoava a região de Donetsk, na Ucrânia. Segundo a agência de notícias Interfax, o ministro do Interior da Ucrânia disse acreditar que ninguém sobreviveu à queda.
    aviãoucrania
    Foto: Reuters
    Agências de notícias internacionais informam que a aeronave caiu nas proximidades com a fronteira russa. Por meio do Twitter, a Malaysia Airlines informou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados em breve.
    Um porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano disse que o avião foi atingido por um míssil russo na quarta-feira à noite, mas o piloto conseguiu se ejetar e foi resgatado ileso. O Ministério da Defesa russo rejeitou a acusação, qualificando-a de absurda.
    No último dia 8 março, o Boeing 777, da mesma companhia, desapareceu do radar 40 minutos após ter partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim, levando 239 pessoas a bordo. Equipes fizeram por semanas buscas na região, mas o avião não foi encontrado.
    Governo ucraniano admite que avião desaparecido pode ter sido abatido
    O governo da Ucrânia admitiu há pouco a possibilidade de que o avião da Malaysia Airlines, desaparecido hoje (17), possa ter sido abatido. “Nós não excluímos a ideia de que a aeronave em questão tenha sido abatida”, informou a presidência do país, por meio de nota.
    “O presidente da Ucrânia expressou suas profundas e mais sinceras condolências aos amigos e parentes dos mortos nesta terrível tragédia. Todas as ações possíveis de busca e resgate estão sendo conduzidas”, acrescentou o comunicado, que destacou a criação de uma comissão para investigar o caso. agencia brasil bbc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário