Passageiro Márcio da Silva, 38, morreu antes mesmo do socorro chegar
Os três ocupantes do veículo, o motorista Ivan Aparecido Domingues, 49, e os auxiliares Siney Lourenço, 38, e Márcio Ribeiro da Silva, 38, ficaram presos às ferragens da cabine, que ficou totalmente retorcida.
Motoristas que passavam pelo local e presenciaram o acidente sinalizaram a rodovia e acionaram as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina e do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o atendimento às vítimas. No entanto, quando os socorristas chegaram ao local todos já haviam sido retirados dos destroços por populares.
O motorista e um dos passageiros foram encaminhados conscientes ao Hospital Doutor Lincoln Graça, apenas com algumas escoriações. Já o auxiliar Márcio Ribeiro da Silva, 38, não teve a mesma sorte e acabou falecendo no local do acidente antes mesmo das equipes chegarem para o atendimento.
Segundo informou o motorista à imprensa, ao iniciar um longo trecho em declive, no sentido Joaquim Távora a Guapirama, o caminhão usado para transportar toras, mas que no momento do acidente estava vazio teria apresentado problemas mecânicos que impediram a frenagem do veículo. Ao perceber o problema, e na tentativa de evitar uma tragédia, a única maneira encontrada por Domingues foi ‘jogar’ o veículo contra uma árvore. Porém, após a batida o caminhão acabou capotando.
Partes do veículo ficaram espalhadas em uma mata à margem da rodovia e em uma das pistas, que precisou ser parcialmente interditava até a remoção do caminhão.
As vítimas receberam atendimento em seguida tiveram alta médica. O corpo de Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Jacarezinho e liberado à família para o sepultamento em Guapirama, onde morava e que também residem as outras duas vítimas.
A Polícia Civil de Joaquim Távora instaurou inquérito para investigar as causas do acidente. tanosite.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário