O mandado de prisão de Machado foi expedido pela 3.ª Vara Criminal de Londrina. De acordo com as investigações, ele ajudou os outros dois participantes do assalto a fugirem do local do crime. O homem, que trabalhava como pedreiro, foi preso em casa por policiais da P2 e encaminhado para a 10ª Subdivisão Policial de Londrina.
Crime chocante Segundo consta em processo da 3.ª Vara Criminal, Robson José Machado, com 22 anos em 1997, Evaldo Melo dos Reis e Reginaldo Azevedo premeditaram o assalto à agência bancária. O trio se encontrou nas proximidades do shopping Catuaí para planejar o crime. Depois de combinar o roubo, os três deixaram um Fusca de cor vermelha no estacionamento do shopping e partiram para a UEL de ônibus e em uma motocicleta.
De acordo com o processo, o assalto foi praticado por Reis e Azevedo. Eles teriam esperado o carro-forte deixar a agência bancária para confrontar os policiais militares que faziam a segurança do local. A dupla estava armada com um revólver calibre 12 e uma pistola 9 milímetros.
Um dos PMs tentou reagir e acabou levando um tiro na coxa direita. Já um popular, que passava pelo local, foi alvejado em um dos pés. Reis também atirou contra a cabeça do outro policial - Marcos da Silva Freire -, que morreu na hora. Os revólveres calibre 38 dos oficiais foram roubados pela dupla, que invadiu a agência bancária, agrediu o vigilante do local, rendeu funcionários e clientes e fugiu levando R$ 8,1 mil dos caixas.
Ainda segundo o processo da 3.ª Vara Criminal, os dois elementos empreenderam fuga até uma rotatória localizada entre a PR-445 e a UEL, onde Machado os esperava com uma motocicleta. Os três usaram a moto para voltar ao estacionamento do shopping Catuaí, onde deixaram o veículo e pegaram o Fusca para continuar com a fuga. O trio teria levado o carro até um matagal, longe da região do roubo, para dividir o dinheiro roubado em partes iguais.
O trio acabou preso pela polícia dias após cometer o crime. bonde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário