A poucos metros de um amontado de túmulos, covas e lápides, plantações de milho e batata. Um morador do distrito de Boca da Mata, no município de Ribeira do Pombal, na Bahia, resolveu fazer o cultivo em uma área próxima ao cemitério. Segundo a prefeitura da cidade, a ideia não durou muito tempo, já que o morador foi orientado a retirar as mudas.
A prefeitura afirma que a plantação não estava localizada na área do cemitério. Entretanto, não há um muro para separar as terras. "A prefeitura comprou uma área de terra atrás do cemitério, que seria usada para a extensão dele e não tinha sido usada ainda. Aí o cidadão resolveu plantar algumas mudas de milho e batata", relata Terivaldo Francisco da Silva, assessor do prefeito de Ribeira do Pombal.
Ao saber do caso, a prefeitura acionou o morador, que teve que remover a plantação. Segundo Terivaldo, o agricultor informou que o milho e a batata seriam utilizados para consumo próprio e só seriam colhidos no mês de junho. "Ele aproveitou as chuvas do mês de março e plantou por livre e espontânea vontade. Aí nós fomos lá e ontem [quarta-feira] ele tirou tudo", acrescenta o assessor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário