O bancário aposentado Elenoil Gomes da Silva, 70 anos, foi agredido por um homem no momento em que saía da agência do Banco Itaú da Vila Operária com cerca de R$ 15 mil, em um pacote. O idoso foi derrubado, chutado e arrastado no asfalto e só parou de ser agredido quando o marginal conseguiu tomar o pacote e fugir na garupa de uma motocicleta.
O assalto aconteceu nesta segunda-feira (5), por volta das 16 horas no cruzamento da Avenida Brasil com Rua Mathias de Albuquerque, a cerca de 70 metros do banco onde o aposentado sacou o dinheiro para o pagamento de contas de uma igreja. No momento em que destrancava o carro, um homem de capacete o agrediu por trás, derrubando-o e passou a agredi-lo com chutes até conseguir tomar o pacote com o dinheiro.
Várias pessoas viram a agressão e correram em socorro do idoso, mas o agressor primeiro mostrou que tinha uma arma de fogo, depois subiu na garupa de uma moto, que fugiu em alta velocidade pela Rua Mathias de Albuquerque, na contramão, e dobrou na Avenida Mauá em direção à Rodoviária.
Com ferimento em uma perna e bastante nervoso, o aposentado contou à polícia que desconfia que estava sendo seguido. Os marginais o esperaram perto de onde ele tinha estacionado o carro, como quem soubessem que ele realizava um saque de valor elevado. Policiais que lavraram a ocorrência disseram que, possivelmente, os bandidos tenham sido avisados por alguém que estava dentro do banco, mas não descartaram a possibilidade de que sabiam com antecedência que Silva sacaria muito dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário