.

.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PRESOS FAZEM MOTIM QUEREM LEVAR VIDA DE REI EXIGEM PUDIM DOCES E CHOCOLATE


  • Banda B
    Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

    Uma lista de reivindicações completamente inusitada chamou a atenção da Polícia Civil durante um motim de quase 20 horas que se encerrou na tarde desta terça-feira (20), em Imbituva, na região centro-sul do Paraná. Entre os pedidos dos presos, que exigiam que o Estado se responsabilizasse pelo fornecimento, estava pudim de chocolate, doce de abóbora, bananas, extrato de tomate e bolachas.
    De acordo com o delegado Agostinho Mussilini, o motim foi ocasionado devido ao rigor com que os presos são tratados na carceragem. “Eles devem voltar para a cela sempre as 22 horas, mas neste dia eles não quiseram e se amotinaram. Nós não proibimos a entrada dos produtos da lista aqui na cadeia, mas não podemos admitir que o Estado pague a conta”, disse.
    Segundo o delegado, as celas abrigam 55 detentos em um local planejado para oito pessoas. A cadeia está interditada para novos presos desde novembro do ano passado.
    Esta não é a primeira vez que os responsáveis pelo local receberam pedidos diferentes. Segundo o delegado até drogas já foram reivindicadas. “Já pediram bebida alcoólica para festas e até mesmo droga para relaxar”, comentou.
    Por volta das 16h30, os detentos e os policiais chegaram a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário