.

.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PAQUERA VIRTUAL: DICAS IMPORTANTES PARA NÃO ENTRAR EM CILADAS

Com o mundo cada vez mais conectado, é cada vez mais  fácil estabelecer relacionamentos virtuais, seja uma paquera ou uma amizade. O fato é que, embora a  internet favoreça esses contatos, a rede também oferece riscos quando o assunto é marcar um encontro real com seus amigos virtuais. Afinal, nem tudo mundo é o que parece ser. Se você é adepta de relacionamentos virtuais e costuma apostar em encontros para achar seu par ideal, precisa tomar alguns cuidados e precauções para não se decepcionar e nem correr riscos. 

Ouvida pelo site mulher.com.br, a escritora Luiza Costa Gonçalves, autora do livro  "Pergunte a uma mulher" (Ed. Pandorga), relacionou algumas dicas para que você não entre numa cilada quando marcar um encontro com aquele carinha que conheceu na internet.  Confira:

 Só marque encontros com quem você já fala há algum tempo. Nada de já marcar um encontro quando acaba de conhecer. "Quanto menos você conversa, menos você conhece sobre a pessoa. Até porque num primeiro  momento é fácil ser legal e convincente. Mas é necessário um tempo para saber se você está realmente interessada. Tenha paciência", aconselha. 

  Veja a pessoa pela webcam. Não só para saber se ela é atraente, mas para  ver se ela existe mesmo. Fotos podem não ser confiáveis. 

  Peça o telefone fixo da pessoa, pois só assim você pode saber como encontrá-la caso algo de errado aconteça. Celular é fácil desligar, mudar de número, de  chip...

 Tenha alguma rede social da pessoa, assim você pode ter mais informações,acompanhar  interações, ver amigos. Verifique também se o perfil não é falso. "É raro encontrar quem realmente não tenha perfil em nenhuma rede, mas, se esse for realmente o caso, tente buscar pelo nome dele na Internet, nem que seja o currículo lattes usado para fins profissionais", diz. 

 Conte para alguém sobre seu encontro para que ela saiba o que fazer caso algo não saia como o imaginado. 

  Marque sempre o encontro em um lugar público. "Nada de aceitar convites para ele te buscar ou deixar em  casa. Para não ficar chato recusar a carona, fale que prefere encontrar direto no shopping, por exemplo, porque tem que fazer umas coisas lá perto antes ou algo do tipo", ensina. 

  Tente levar uma amiga ou tenha alguém de  confiança de olho em vocês. Mesmo que a amiga não fique junto, participando do encontro, ela pode estar no mesmo lugar, mantendo uma certa distância, e ficando de olho até que você se certifique de que está tudo bem. 

 Durante o encontro, prefira bebidas enlatadas e comidas que não ficaram somente com ele antes de você chegar. Pode parecer neurose, e pode até ser mesmo, mas infelizmente há muitos casos de golpes e não custa nada se precaver, certo? (Fonte: mulher.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário