.

.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ACIDENTE COM ÔNIBUS NO RIO DE JANEIRO DEIXA 150 PESSOAS FERIDAS


Guilherme Brito Do G1 Rio
Acidentes envolvendo ônibus do BRT na Zona Oeste do Rio deixaram 150 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (13), segundo o Corpo de Bombeiros. 
Um dos acidentes envolveu dois ônibus que bateram na Avenida das Américas, pista sentido Alvorada, na altura da estação Pontal, na Zona Oeste do Rio. Bombeiros do quartel de Pedra de Guaratiba foram acionados. Segundo equipes que estavam no local, este acidente deixou 30 feridos.
Segundo a concessionária BRT, cerca de 30 minutos depois, houve uma nova colisão na pista sentido Alvorada, próximo à estação Cetex. Ainda segundo a concessionária, um desvio operacional funciona nos dois locais e os passageiros já trocaram de ônibus. Os intervalos seguem normais no corredor Transoeste. Ainda de acordo com guardas, a colisão deixou 120 vítimas e também envolveu dois coletivos.
Feridos foram levados para pelo menos três hospitais (Foto: Guilherme Brito/G1)Feridos foram levados para pelo menos três
hospitais (Foto: Guilherme Brito/G1)
Celular
Os feridos nos dois acidentes foram encaminhados para os hospitais Lourenço Jorge, na Barra, Carlos Chagas, Marechal Hermes e Miguel Couto, no Leblon.
Segundo bombeiros, as primeiras informações indicavam que as vítimas sofreram ferimentos leves.
No acidente que ocorreu na altura da estação Ctex, em Guaratiba, passageiros de um dos veículos dizem que o motorista falava no celular no momento da colisão.
A técnica de enfermagem Taiane dos Santos Novaes foi atendida perto da estação Cetex (Foto: Guilherme Brito/G1)A técnica de enfermagem Taiane Novaes
foi atendida perto da estação Cetex
(Foto: Guilherme Brito/G1)
"Os passageiros do ônibus estavam comentando que o motorista estava discutindo no celular com a esposa, se distraiu e bateu no da frente, que estava quase parando.
Uma passageira gritou inclusive: 'vai bater'. A batida foi bem forte", disse a técnica de enfermagem Taiane dos Santos Novaes.
Os feridos nos dois acidentes foram encaminhados para os hospitais Lourenço Jorge, na Barra, Carlos Chagas, Marechal Hermes e Miguel Couto, no Leblon.
Segundo bombeiros, as primeiras informações indicavam que as vítimas sofreram ferimentos leves. No acidente que ocorreu na altura da estação Ctex, em Guaratiba, passageiros de um dos veículos dizem que o motorista falava no celular no momento da colisão. 
O Consórcio BRT informou que aguarda a conclusão da perícia, que determinará a causa dos dois acidentes e acrescentou que a assistência a feridos é prestada pelas empresas operadoras.
Ônibus do BRT Transoeste que bateu nas proximidades da estação Pontal (Foto: Guilherme Brito/ G1)Ônibus do BRT Transoeste que bateu nas proximidades da estação Pontal (Foto: Guilherme Brito/ G1)

Ônibus ficou com a frente destruída após a colisão (Foto: Reprodução/TV Globo)Ônibus ficou com a frente destruída após a colisão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário