.

.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DENÚNCIA DE MAUS TRATOS COM ANIMAIS PREFEITURA DE IBIPORÃ APURA

A Prefeitura de Ibiporã apura uma denúncia de maus tratos a cerca de 20 cachorros - filhotes e adultos - criados em uma chácara localizada na estrada do Clube do Café, no município de Ibiporã, na saída para Jataizinho. 

A Polícia Militar, um técnico da Vigilância Sanitária de Ibiporã e uma representante da ONG protetora de animais Instituto Carlos Gomes estiveram na propriedade na manhã desta quinta-feira (28) para avaliar a situação dos cães. 

Os cachorros são de raça e alguns chegam a custar R$ 4 mil no mercado. A suspeita é que eles estariam sendo comercializados. 

secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ibiporã, Tomás Falkowski, que também é veterinário, analisou a condição dos cachorros. Ele afirmou que eles estão bem alimentados, mas abrigados em locais inapropriados, já que foram encontrados dentro de gaiolas apertas. Além disso, a higiene não está adequada. 

Apesar das irregularidades, o gestor da pasta disse que ainda não é possível qualificar a ação como crime, já que as autoridades devem apurar se existe um veterinário responsável pela criação dos animais bem como a documentação de registros e vacinação. Os cães não foram resgatados e permanecem no local. 

A chácara tem duas casas, ambas sem moradores, em estado de abandono. Os proprietários ainda não foram localizados. O caso será encaminhado ao Ministério Público (MP). (Atualizado às 11h39). 

(com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário