.

.

sábado, 30 de agosto de 2014

AERONAVE 177 PREFIXO PT-DLA QUE VINHA PARA LONDRINA CAI EM CURITIBA

Uma aeronave caiu no início da tarde deste sábado (30) em cima de uma casa na rua Nicarágua, nas proximidades do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. O modelo Cessna 177 prefixo PT-DLA havia acabado de decolar e seguia para Londrina. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas. 

GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO


Conforme informações preliminares da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), após a queda, a aeronave explodiu. De acordo com o tenente do CINDACTA II, Marcos Antônio dos Santos, a aeronave deixou o aeroporto curitibano por volta das 13h e teria apresentado problemas mecânicos no motor. 

As causas do acidente serão confirmadas após investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). 

PAULO LISBOA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO
PAULO LISBOA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO


O plano de voo previa que quatro pessoas estivessem na aeronave, no entanto, só foram resgatadas três vítimas. Morreram no local o piloto e co-piloto, que ainda não tiveram os nomes confirmados. Um terceiro ocupante da aeronave foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico. Ele foi identificado como Silvio Roberto Romanelli, sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. 

Socorristas também atenderam um pedestre atingido pelo Cessna. Ele foi levado ao mesmo hospital com risco de morte. 

O avião caiu no jardim de uma casa ocupada por três pessoas, mas elas escaparam ilesas. Um carro que estava na garagem ficou destruído. 

JOÃO CARLOS FRIGÉRIO/ESTADÃO CONTEÚDO
JOÃO CARLOS FRIGÉRIO/ESTADÃO CONTEÚDO


(atualizado às 17h32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário