.

.

sábado, 24 de setembro de 2016

POLÍCIA DE RIBEIRÃO DO PINHAL PRENDE ACUSADOS DA MORTE DE RAPAZ ENCONTRADO EM NOVA FÁTIMA

A Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal prendeu preventivamente na tarde desta sexta-feira Felipe Mateus Paulino (22)  e Luiz Fernando Cândido da Silva, o “Nandão” (18) como responsáveis pela morte de Jeanderlei Ferreira e responderão pelos crimes de homicídio qualificado consumado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu no domingo, dia 18 e o corpo localizado na zona rural do município de Nova Fátima.
O delegado que presidiu as investigações, Tristão Borborema de Carvalhoque está substituindo o titular em Ribeirão do Pinhal no período de férias,  revela que o crime foi marcado por detalhes macabros e com um tiro na cabeça.
Após a localização do corpo na cidade de Nova Fátima, um morador de Ribeirão do Pinhalavisou ao Sargento Ilson Aparecido da Silva, da Polícia Militar de Ribeirão do Pinhal, que ainda no domingo, foi até a estrada rural da Triolândia, onde localizou um cadáver. Temeroso e rústico, apenas na segunda-feira noticiou os fatos ao militar. Era a pista inicial que a polícia precisava: o crime ocorreu em Ribeirão do Pinhal e o corpo foi transportado. Na cena inicial do crime havia um retrovisor de motocicleta quebrado e um projétil. Segundo a Polícia Civil, há 800 metros do local em que o corpo foi localizado pelo morador, encontra-se uma chácara onde estava ocorrendo um churrasco. “O transporte do cadáver se deu para driblar a polícia ao vínculo com o local da festa, onde Jeanderlei se encontrava”, afirma o delegado. Dezoito pessoas foram ouvidas no inquérito, desde a última terça. Vários detalhes foram colhidos nos depoimentos. O que chamou a atenção das autoridades é que as duas últimas pessoas vistas na cena do crime com a vítima foram os dois detidos e que “Nandão” desapareceu por dois dias seguidos depois do crime e Felipe retornou para a chácara com a motocicleta que estava com Jeanderlei. A polícia ainda apurou que “Nandão” e Jeanderleii tiveram uma briga recente, tendo “Nandão” o ameaçado por supostamente dever para traficantes. Ele nega, mas várias testemunhas confirmaram a história. Com o aprofundamento das investigações, a polícia colheu provas de que Felipe, juntamente com um terceiro, foram até a cidade de Nova Fátima, ainda no domingo, para jogar o corpo fora e, assim, tentar despistar a polícia.  O crime teria sido motivado pela desavença com “Nandão” e também por ciúme de Felipe, pois Jeanderlei estaria conversando com a esposa dele na estrada próximo ao local da cena do crime, momentos antes de morrer. A Polícia Miilitar de Ribeirão do Pinhal prestou auxílio para a Polícia Civil no levantamento do local do crime e nas informações iniciais. O investigador Ademar Gonçalves e Jamil Pereira Barros acompanharam o delegado durante as investigações. Ambos seguem presos na Cadeia Pública de Ribeirão do Pinhal. O inquérito deve terminar em 10 dias. Se condenados em júri, a pena pode chegar até 20 anos de reclusão. npdiario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário