.

.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM LONDRINA A MAIORIA CONTINUA FECHADA

Prestes a completar uma semana, a greve dos bancários em todo o Brasil vem apresentando 'adesão crescente' em Londrina, segundo o sindicato da categoria. Na semana passada, 34 das 87 agências existentes na cidade amanheceram fechadas. O número subiu para mais da metade na última sexta-feira (9), conforme levantamento apresentado. Nesta segunda-feira (12), já são 73 - ou 80% - com serviço interrompido para clientes normais, excluindo aposentados e pensionistas. 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina (Sindiban), Regiane Portieri, a resposta também tem sido positiva na região. "Encontramos boa recepção em Cambé, Rolândia, Ibiporã e Assaí, além de outras cidades", comentou. Na área atendida pelo Sindiban, são 60 agências bancárias fechadas. Questionada se há resistência de alguns funcionários, Portieri desconversou. "Não temos reclamações nesse sentido. O balanço diário de quem adere à paralisação é feito rotineiramente na sede do sindicato". 

Enquanto isso, em âmbito nacional, as negociações entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a categoria continuam sem novidades. No final da semana passada, os patrões apresentaram proposta de 7% de reajuste. A reivindicação é de mais de 14%. "Esse percentual não cobre nem a inflação", avaliou Regiane Portieri. Um novo acordo será discutido nesta terça-feira (13). 

No Paraná, houve aumento de 183% no número de agências fechadas em relação ao primeiro dia de greve. Mais de 14 mil trabalhadores aderiram ao movimento em 683 agências fechadas e em oito centros administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário