Em menos de 24 horas, São Sebastião da Amoreira (Norte Pioneiro), de 8.626 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou três assassinatos. Nos dias 25 e 26 de outubro, Alexsander da Cruz, Edi Carlos da Silva Fortunato e Rodrigo Batarce Ribeiro foram mortos a tiros. As investigações apontam que uma disputa pelo tráfico de drogas na região pode ter sido a motivação dos crimes.
De acordo com Felipe Akio de Souza Hirata, delegado da Polícia Civil de Assaí (Região Metropolitana de Londrina), responsável pela área de São Sebastião da Amoreira, Fortunato e Ribeiro teriam sido os responsáveis pela morte de Alexsander da Cruz, que já tinha passagem pela polícia, e foi vítima de disparos de arma de fogo enquanto estava sentado com familiares em frente à sua residência em 25 de outubro
Por conta disso, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16, que já tinha um histórico de atos infracionais, teriam assassinado a dupla no dia seguinte.
"O Alexsander já estava envolvido com o tráfico de drogas e possivelmente foi assassinado por uma disputa de espaço ou cobrança de dívidas pela dupla que também seria morta no dia seguinte por uma eventual vingança", afirma o delegado.
O suspeito de 18 anos, inclusive, disse ao delegado que teria recebido uma arma de Alexsander para se proteger. Ele alega que atirou no carro em que Fortunato e Ribeiro foram encontrados mortos por medo.
Já o adolescente de 16 anos confessou ao delegado que efetuou diversos disparos contra o veículo da dupla assassinada em 26 de outubro.
"O rapaz de 18 anos será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e com surpresa e providências serão tomadas a respeito do menor de idade", explica Hirata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário