.

.

sábado, 27 de julho de 2019

EQUIPE ROTAM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE BUCHAS DE COCAÍNA EM IMÓVEL NA ZONA NORTE


Uma denúncia levou policiais militares da equipe Rotam da 4ª Companhia Independente até uma residência no Jardim Tropical onde em buscas feitas no imóvel, os policiais encontraram 1.500 buchas de cocaína prontas para venda e cerca de 2kg de pasta base da droga escondidas em cômodos do imóvel.
A PM recebeu a denúncia que dava conta de que na residência informada estava havendo um tráfico de drogas. Ao chegar a casa que fica na rua Edilio Alves, a equipe viu que o imóvel estava aberto e adentrou encontrando os entorpecentes além de sacos plásticos e bexigas que diminuem o volume das buchas. Ninguém estava no local quando a polícia chegou.
O material apreendido foi levado e entregue ao delegado de plantão na Central de Flagrantes.
LONDRINA NEWS

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO

ANDIRÁ: Às 11h20min a equipe PM foi informada que havia uma carroceria de caminhão abandonada próximo a estrada da Pimenteira. No local, foi constatado que se havia quatro rodas com pneus, sendo possível visualizar alguns uma letra e três dígitos da placa. Diante dessas informações fora feita uma consulta no sistema Policial/ DETRAN e constatado que duas carrocerias com placas semelhantes foram furtadas na cidade de Chopinzinho-PR. Assim a carroceria foi removida e entregue a Polícia Civil para os demais procedimentos.

DESACATO ANDIRÁ: Às 23h20min durante patrulhamento pelo Bairro Monte Santo a equipe PM visualizou um indivíduo próximo a um local sobre o qual há diversas denúncias de ser ponto de tráfico. Dada a voz de abordagem, o indivíduo não só não acatou como ainda passou a proferir xingamentos contra os policiais, sendo necessário algemá-lo e encaminhá-lo para Delegacia de Polícia. Ressaltando que mesmo dentro do compartimento destinado aos presos, continuou a ofender a equipe e chutar a viatura.

DESAPARECIMENTO DE PESSOA ITAMBARACÁ: Às 13h a senhora Dalila Rodrigues Souza compareceu ao Plantão de Polícia informando que seu filho Waldecir de Souza de 52 anos encontra-se desaparecido desde o dia 20 de julho. Que ela e familiares já realizaram buscas, porém sem êxito.
Fonte:  SCS   18º  BPM.

TABACARIA É FECHADA EM LONDRINA

Uma força tarefa composta pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal da Fazenda percorreu na noite desta quinta-feira (25) bares e casas noturnas de Londrina. O trabalho atende pedido do promotor de justiça do Ministério Público do Paraná, Leonardo Nogueira da Silva. O objetivo foi o de averiguar a venda de bebida alcoólica para menores, a presença deles em estabelecimentos com atividades para maiores de 18 anos, venda de drogas e outras ilegalidades. 
Um estabelecimento foi temporariamente interditado na Avenida Henrique Mansano por não ter alvará para funcionar como tabacaria e casa noturna. Uma moto com características adulteradas foi recolhida em frente ao local. Não foi constatado a presença de menores. 
As ações devem se repetir sem data prévia. 

HOMEM FURTA COFRINHO EM LOTÉRICA NESTA SEXTA FEIRA

Câmeras de segurança flagraram um furto em uma casa lotérica em Londrina. De acordo com o estabelecimento, o homem chega ao caixa para sacar o benefício do bolsa família.    Disfarçadamente, ele retira do bolso uma ferramenta para cortar o cabo de aço que segura o cofrinho do Hospital do Câncer, que recebe doações para ajudar com as despesas da unidade de saúde. Outras câmeras do estabelecimento gravaram o rosto do homem, que já está sendo procurado pela polícia. 
Os cabos nos cofrinhos do Hospital do Câncer, que estão espalhados por estabelecimentos comerciais em toda a cidade, foram colocados depois que diversos episódios de furto do objeto foram registraram em Londrina. Nem esse dispositivo de segurança, no entanto, impede que os crimes aconteçam. 
Com TV Tarobá 

HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA

Um homem foi morto com diversos tiros na noite desta sexta-feira (26), na zona leste de Londrina. De acordo com a PM, Jhones Wesley Barros, de 26 anos, foi executado na Rua Mário Gobo, no Conjunto Eucaliptos. Diversos estojos de projéteis de pistola 9mm foram encontrados junto ao corpo, mas apenas a perícia poderá indicar as circunstâncias exatas do crime.
De acordo com testemunhas, dois sujeitos se aproximaram de Jhones, o mataram e fugiram logo em seguida, o que afasta a hipótese de latrocínio. O corpo da vítima, que já tinha passagem pela polícia, foi encaminhado ao IML. O assassinato será investigado pela Polícia Civil. 
Colaborou: Alex William.

DROGAS FORAM APREENDIDAS NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA EM LONDRINA

Uma grande quantidade de cocaína foi apreendida na noite desta sexta-feira (26) na zona norte de Londrina. Equipe ROTAM da 4ª CIPM fazia patrulhamento pelo Conjunto Farid Libos, quando foi informada por um popular que haveria uma movimentação estranha em uma casa na Rua Antônio Alves Resende, no Jardim Pacaembu. Ao chegar no endereço indicado, os policiais se depararam com o portão aberto e entraram na residência.
Na cozinha, encontraram a droga pronta para comercialização: ao todo, foram apreendidas 1456 pequenas porções pequenas de cocaína, além de 2 tabletes de cerca de 2 quilos e 2 porções maiores, de cerca de 267 gramas. A casa estava vazia e até o momento ninguém foi preso.
Colaborou: Alex William.

NAVIOS DE BANDEIRA IRANIANA DEIXAM PORTO DE PARANAGUÁ NESTE FINAL DE SEMANA

Os dois navios de bandeira iraniana, que aguardam abastecimento na área do Porto de Paranaguá, estão prestes a zarpar. A questão, que estava sendo resolvida na Justiça desde o início de junho, chega ao desfecho neste final de semana.      De acordo com a Diretoria de Operações da empresa pública Portos do Paraná, nesses quase 50 dias em que os navios permaneceram fundeados, todo apoio necessário foi dado para as embarcações, tripulantes e agentes envolvidos na operação.

Com o passe de saída, assim que abastecido, o MV Bavand seguirá para o Porto de Bandar Imam Khomeini (IRBIK), no Irã. Já o MV Termeh irá para o Porto de Imbituba, Santa Catarina.       ABASTECIMENTO - O navio MV Bavand, que já está carregado com 48 mil toneladas de milho, vai receber 1,3 mil toneladas de combustível (Petróleo MF380CST). O Termeh, que está vazio, vai receber 600 toneladas. 

Segundo a empresa que presta serviço para a Petrobras no abastecimento de navios, eles estão alinhando com a agência marítima a programação (dia e hora) para o abastecimento. 

OPERAÇÃO - No Porto de Paranaguá apenas uma empresa faz este serviço para a Petrobras. São duas barcaças com capacidade para carregar até 1.450 toneladas de combustível. 

O abastecimento de navios pode ser feito com as embarcações atracadas no cais ou fundeadas. A operação é segura, com barreiras de contenção para evitar que qualquer produto caia no mar. 

O trabalho é feito por sete marinheiros, devidamente qualificados. Com mais de dez anos de experiência nesse tipo de atividade, eles passam por treinamentos e capacitação periódicos. 

Em média, a empresa realiza de 50 até 90 abastecimentos de navios por mês. Os abastecimentos são feitos dentro de uma área limite - de mar mais calmo, com menos trânsito de embarcações. Na Baía de Paranaguá, o limite é próximo à Ilha das Cobras. 

INFORMAÇÃO - Nenhum dos dois navios iranianos movimentou carga nos Portos Paranaenses. As embarcações apenas fizeram parada técnica de apoio, para abastecimento, no Porto de Paranaguá. 

Este ano, de janeiro até o último dia 25, seis navios passaram no Porto do Paraná apenas para abastecer. 

As origens das embarcações foram, além do Irã, Libéria, Bahamas e Dinamarca. 

No total, já foram mais de 1.300 atracações, em 2019, de navios de mais de 50 nacionalidades diferentes. 

BOX

ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS
 

Durante o acompanhamento sobre a situação com as duas embarcações do Irã, muita informação sobre as operações portuárias foram divulgadas de forma errada. A empresa pública Portos do Paraná faz alguns esclarecimentos que ajudam para as divulgações futuras sobre o tema. 

ÁREA DE FUNDEIO - Todo porto tem uma área destinada à espera dos navios. Geralmente, esta área é externa, fica localizada fora da baía. No Porto de Paranaguá, esta área é abrigada e o canal é maior. Essas características garantem algumas vantagens operacionais e estratégicas para as operações em geral, mas principalmente para este apoio (como é o abastecimento). 

A área de fundeio, no Porto de Paranaguá, é "dividida" por tipo de mercadoria e embarcação. Cada categoria tem sua área, por questões de segurança. 

FORA DA BARRA - Em Paranaguá, quando se diz que o navio está aguardando "fora da barra", significa que a embarcação está em mar aberto, para frente da Ilha do Mel (fora da boia 1). 

NAVIO FUNDEADO - É o mesmo que dizer "ancorado". Diferente de quando o navio está atracado (permanecendo amarrado ao cais), os navios fundeados aguardam sem amarração. O que os "prende" ao fundo do mar é a âncora e as amarras das correntes, que também pesam bastante, impedindo que o navio fique solto. 

ARMADOR - Armador é o dono, o proprietário do navio. Ele pode ser também o afretador (que possui e também oferece o seu navio para o transporte das cargas) ou pode cobrar pelo aluguel da sua embarcação ou frota. 

AFRETADOR - Quem aluga o navio para o transporte da carga. Este agente afreta a embarcação e oferece para quem quer importar ou exportar. 

OPERADOR PORTUÁRIO - São as empresas "escolhidas" para oferecer e movimentar a carga de importação ou exportação. São regras comerciais específicas que regem essa escolha. 

AGÊNCIA MARÍTIMA - É a empresa contratada pelo armador para correr atrás de todo o processo burocrático que envolve as operações portuárias. É a agência que faz a ponte entre o navio e o porto. E essa figura, por exemplo, que faz a demanda pelo abastecimento do navio, cuida da documentação e das liberações junto à Polícia Federal para a troca, entrada ou saída, da tripulação. 

FUMIGAÇÃO - Assim é chamado o processo químico pelo qual passa o porão do navio, já carregado, para o controle de pragas. É um procedimento de desinfecção seca. Uma difusão homogênea por gases, que garante a integridade da carga até o destino (caso dos granéis sólidos de exportação). No Porto de Paranaguá, cinco empresas são autorizadas a prestar esse serviço. 

CONSERVAÇÃO - Não existe nenhum tipo de operação que coloque conservantes na carga para aguentar a viagem até o destino. Cada carga tem seu tempo de tolerância. A preservação é feita pelo controle da umidade do porão. É a umidade que pode causar danos à carga de granel para exportação. 

Sobre a chegada de um navio - quando deseja operar carga ou solicitar algum serviço de apoio no Porto de Paranaguá, a agência marítima anuncia à Diretoria de Operações que este navio está vindo. 

Quando esse anúncio é feito, automaticamente a embarcação entra na programação (fila), que é específica por tipo de mercadoria ou operação. Com este navio já previsto, a autoridade portuária aguarda a confirmação da agência. Confirmada a vinda, a agência corre atrás da documentação necessária para a operação no porto (sendo as seguintes: Passe de Entrada na Capitania dos Portos, a Livre Prática junto à Anvisa, as liberações de carga na Receita Federal, Liberações junto à Polícia Federal e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Planos de Trabalho junto à Diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná. Claudio Neves/Portos do Paraná

O Porto acompanha, por meio de "check lists" do sistema nacional (Porto Sem Papel - PSP) e do sistema próprio (AppaWeb), para verificar se todos os sinais estão verdes, se a embarcação está autorizada com todos os órgãos anuentes. Toda documentação é tratada remotamente. 

Com taxas pagas, o navio atraca e opera. São três as taxas pagas ao Porto: Infra-cais - pelo uso da infraestrutura de acostagem; Infra-mar - pela utilização do canal, ou seja, das boias e da segurança garantida pela manutenção do canal através das dragagens e outras obras; e Infra-port - pela utilização da estrutura de operação portuária. 

Todas as operações, inclusive as que são apenas de abastecimento, são fiscalizadas e organizadas pelo Porto de Paranaguá, autoridade portuária.
Redação Bonde com AEN

EMPRESA OFERECE R$150 MIL PARA QUEM FORNECER INFORMAÇÕES DO OURO ROUBADO EM GUARULHOS

Uma empresa de gestão de riscos ofereceu uma recompensa de R$ 150 mil a quem fornecer informações que levem à apreensão dos 720 quilos de ouro roubados no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na última quinta-feira, 25. Para receber o dinheiro, é preciso que a carga seja recuperada por meio das pistas fornecidas. "Haverá uma recompensa de R$ 150 mil a quem, do povo, contribuir com informações seguras e efetivas que levem à apreensão do ouro roubado e à autoria do crime investigado", disse o consultor José Gonçalves Neto, que representa a Lowers & Associates International. Ele estava na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que investiga o roubo.


A Lowers faz a consultoria de gestão de risco para o grupo de empresas resseguradoras, que garantem o pagamento de seguros feito por transportadoras de valores. No caso, o ouro roubado havia sido entregue pela transportadora Brinks a uma empresa de transporte aéreo que atua no terminal de cargas do aeroporto. A carga é avaliada em mais de R$ 100 milhões.    Quem tiver pistas sobre o assalto deve passar as informações à Polícia Civil. Gonçalves Neto diz que os critérios para o pagamento da recompensa ainda devem ser discutidos com a Secretaria de Segurança Pública. 

Investigação

Nenhum suspeito do caso foi identificado até o momento, e ninguém foi preso. A polícia acredita que ao menos dez criminosos participaram da ação, que envolveu ao menos cinco carros de fuga.

Os criminosos fizeram oito reféns em dois locais de cativeiro. Após o roubo, eles trocaram de carro duas vezes na zona leste da capital. Dois carros clonados com identificação da Polícia Federal, usados no assalto, foram abandonados na Avenida Doutor Assis Ribeiro. Outras duas caminhonetes usadas em seguida foram deixadas nos fundos de uma danceteria de forró na Avenida São Miguel.
Tulio Kruse - Agência Estado

CAMINHÃO TOMBA NA BR 373 PRÓXIMO A PONTA GROSSA NESTA SEXTA FEIRA

Por volta das 03 horas e 30 da madrugada desta sexta feira 26 de Julho, a PRF foi acionada para prestar atendimento a um tombamento de um caminhão, conjunto de 9 eixos, na BR 373, próximo ao 198, divisa dos Municípios de Ponta Grossa e Ipiranga.
Condutor de 31 anos, ficou gravemente ferido, preso as ferragens. Foi resgatado pelo Socorro médico da Concessionária, com Importante apoio do PRF da equipe de plantão, que ê  Instrutor de Socorrismo e chegou antes ao local, tomando as medidas necessárias e cabíveis  para o salvamento da vida do condutor.PRF
A PRF salienta que caminhões onde o conjunto tenha 9 eixos e para transitar se exige um Autorização Especial, o mesmo tem restrição de trânsito em determinados horários, em virtude das dimensões excedentes {No caso deste, o maior peso}.
Condutor encaminhado ao PSM de Ponta Grossa. Veículo e carga se encontram no local da ocorrência, aguardando retirada.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

ANDIRÁ: Às 11h20min a equipe PM foi informada que havia uma carroceria de caminhão abandonada próximo a estrada da Pimenteira. No local, foi constatado que se havia quatro rodas com pneus, sendo possível visualizar alguns uma letra e três dígitos da placa. Diante dessas informações fora feita uma consulta no sistema Policial/ DETRAN e constatado que duas carrocerias com placas semelhantes foram furtadas na cidade de Chopinzinho-PR. Assim a carroceria foi removida e entregue a Polícia Civil para os demais procedimentos.

DESACATO ANDIRÁ: Às 23h20min durante patrulhamento pelo Bairro Monte Santo a equipe PM visualizou um indivíduo próximo a um local sobre o qual há diversas denúncias de ser ponto de tráfico. Dada a voz de abordagem, o indivíduo não só não acatou como ainda passou a proferir xingamentos contra os policiais, sendo necessário algemá-lo e encaminhá-lo para Delegacia de Polícia. Ressaltando que mesmo dentro do compartimento destinado aos presos, continuou a ofender a equipe e chutar a viatura.

DESAPARECIMENTO DE PESSOA ITAMBARACÁ: Às 13h a senhora Dalila Rodrigues Souza compareceu ao Plantão de Polícia informando que seu filho Waldecir de Souza de 52 anos encontra-se desaparecido desde o dia 20 de julho. Que ela e familiares já realizaram buscas, porém sem êxito.

Fonte:  SCS  18º BPM.

ADOLESCENTE FICA FERIDO APÓS CAIR DE ÁRVORE EM ESCOLA NA ZONA NORTE ENQUANTO PRATICAVA FURTO


Um adolescente foi encaminhado ao Hospital Santa Casa no começo da madrugada desta quinta-feira (25) após sofrer ferimentos depois cair de uma árvore na zona norte de Londrina quando praticava o furto de objetos na escola Municipal Ruth Lemos no Conjunto Luís de Sá.
O menor de 14 anos, já havia furtado uma caixa de som e quando voltava para pegar mais alguns objetos acabou sofrendo a queda. O adolescente deixou um prejuízo considerável a escola. Vizinhos a escola ouviram um barulho e acionaram a GM que ao constatar o fato acionou os socorristas do Siate.
O adolescente teve um trauma de crânio e Segundo os socorristas o seu estado clínico inspirava cuidados.
LONDRINA NEWS

MULHER É PRESA POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ROLÂNDIA APÓS BRIGA COM O MARIDO


Um homem foi encaminhado ao hospital após ser esfaqueado pela própria esposa durante uma discussão na noite desta quinta-feira (25). O fato foi registrado na residência do casal na rua Antônio de Paula em Rolândia.
Segundo informações, a vítima que foi identificado como Aldo Bezerra de Barros de 27 anos, tentou agredir a esposa durante uma discussão e a mulher para se defender das agressões o esfaqueou com um golpe no ombro.
O homem foi atendido pelos socorristas do Siate e encaminhado sem risco de morte a uma unidade hospitalar. Após receber alta médica, Aldo deverá ser levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre as agressões a esposa.
A mulher foi detida e levada pela Polícia Militar a delegacia por tentativa de homicídio.
LONDRINA NEWS

MAQUINÁRIO DE EMPRESA DE PARANAGUÁ LOCADO PARA EXECUTAR SERVIÇO EM ORTIGUEIRA É RECUPERADO PELA POLÍCIA CIVIL EM LONDRINA


Uma Pá-carregadeira pertencente à uma empresa na cidade de Paranaguá foi recuperada pela Polícia Civil na região leste de Londrina.
O maquinário pesado havia sido alugado por uma empresa de Ortigueira para execução se um serviço, porém ao fim do prazo o veículo não foi devolvido para a empresa proprietária. O dono da empresa registou um boletim de ocorrência do sumiço e após algumas investigações, policiais civis de Londrina receberam informações de que o veículo estava em uma propriedade rural na região do Limoeiro.
Em diligências na propriedade a Pá-carregadeira foi encontrada e duas pessoas que não eram os locatários foram detidas e encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos.
As investigações continuam, pois polícia quer saber como o maquinário veio parar em Londrina.
LONDRINA NEWS

TRABALHADOR RURAL DE 76 ANOS MORRE COM SEU PRÓPRIO MAQUINÁRIO

Um produtor rural morreu no final da tarde desta quinta-feira (25) em um acidente com trator no sítio onde morava na Estrada do Vanzella em Rolândia.
O agricultor identificado como Luiz Akio de 76 anos, conforme apurado, tentava dar tranco no veículo para guardá-lo em um galpão, quando o volante travou e o trator bateu em um barranco capotando na sequência. Com a batida, o idoso foi lançado ao chão e o veículo caiu sobre ele. Luiz Akio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Uma equipe de resgate chegou a ser acionada, mas na chegada a propriedade, constataram que o idoso eatava em óbito.
O IML recolheu o corpo do homem após a perícia.Nenhuma descrição de foto disponível.
Segundo os familiares este não seria o primeiro acidente do idoso com o mesmo trator, tempos atrás o homem ficou alguns dias internado no Hospital São Rafael após ter a costela fraturada durante um acidente.    

Fonte: Londrina news

POLÍCIA MILITAR ESTOURA CASA DE BANDIDOS E APREENDEM GRANDE QUANTIDADE DE ARMAS E MUNIÇÕES

Polícia estoura  casa de bandidos em Santo Antonio da Platina.
Os policiais também obtiveram informação que os marginais iriam executar o roubo de uma caminhonete na noite de quinta-feira (24), bem como estariam utilizando uma casa abandonada na Rua Dr. Mário Giovanetti – Vila Ribeiro, para esconder produtos de roubo, motos, dinheiro e armas.PM estoura â??QGâ?? de assaltantes em Santo Antônio da Platina
Diante das revelações, equipes da Rotam/Canil, Agência de Inteligência e Rádio Patrulha saíram no encalço dos criminosos, localizando um deles em frente a um corredor que dá acesso a casa suspeita. O marginal tentou fugir, mas acabou detido.
Em revista na residência, utilizando os cães Lana e Fenix do Canil do 2º BPM, os PMs encontraram: uma balaclava (touca ninja), dois revólveres carregados com três munições cada, um simulácro de pistola, maconha, 41 pedras de crack prontas para venda e outras duas porções maiores. Também foi apreendida no local uma balança de precisão, petrechos utilizados para fracionar o entorpecente para venda, os capacetes utilizados no roubo do supermercado e fotos em um celular do dinheiro subtraído neste crime.
Ainda no quintal da casa foram localizadas três motos: uma Honda 160 produto de roubo na Praça da Vila São José, uma Honda 125 produto de furto e outro veículo sem placa e sem queixa, porém, identificado como a motocicleta utilizada pelos marginais nos roubos. 
O criminoso detido (18 anos) confessou ser um dos autores dos roubos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina. Uma moça que reside na casa onde foram encontradas as motos também foi encaminhada à Unidade Policial
Os policiais militares continuam no encalço de outros dois suspeitos.

MOTOCICLISTA DE 37 ANOS PERDE CONTROLE DA MOTO BATE RODADO DE CAMINHÃO E MORRE NA HORA

Clayton Roney Escorce,37 anos, bateu no rodado do caminhão bitrem, no perímetro urbano de Mandaguari, perdeu o controle da motocicleta e morreu na hora. Ele conduzia motocicleta Honda NX 4. O Piloto 
trabalhava como pedreiro, foi socorrido pelos profissionias do Samu, mas não resitiu, morreu.

BANDIDOS INVADEM POSTO DE SAÚDE EM LONDRINA E FAZEM O MAIOR ESTRAGO

O posto de saúde do Jardim Marabá, zona leste de Londrina, foi invadido por criminosos na madrugada desta sexta-feira (26). A Secretaria Municipal de Saúde ainda está contabilizando os prejuízos e tudo o que foi levado. O local foi inteiro revirado e muita coisa que não foi levada foi destruída.
Um dos criminosos teria se cortado e utilizado equipamentos e medicamentos do posto para conter um sangramento. Pingos de sangue foram encontrados sobre objetos e no chão.  Nada escapou da ação dos bandidos, armários dos funcionários, gavetas da parte administrativa, tudo foi revirado. Até mesmo latas de suplementos foram abertas e parte consumida. Até torneiras do atendimento odontológico foram furtadas.
A polícia deve investigar o caso para tentar identificar os autores. O sangue deixado por um deles pode servir de prova para comprovar a autoria do crime no futuro. Os ladrões teriam entrado pelos fundos da unidade e na sequência foram até a recepção. No local há câmeras da Guarda Municipal, mas não em todos os cômodos, por isso, não é possível dizer ainda se há imagens dos criminosos.  
A Reportagem do Tarobá News está aguardando levantamento oficial do município para divulgar o tamanho do prejuízo. Essa matéria será atualizada no decorrer da manhã.

MAJOR NELSON VILLA ASSUME O 5º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM LONDRINA

O novo comandante do 5º batalhão de Polícia Militar de Londrina propôs uma guerra implacável contra a criminalidade. O Major Nelson Villa concedeu entrevista ao jornal Primeira Hora na manhã desta sexta-feira (26). Veja no vídeo como deve ficar o policiamento do 5º BPM com o novo comando. 
Resultado de imagem para MAJOR NELSON VILLA

RAPAZ DE 23 ANOS É PRESO COM DROGAS

Policiais Militares da 4ª Companhia Independente prenderam na manhã desta sexta-feira (26) um jovem de 23 anos por tráfico de drogas. Foi na rua Luiz Moro Neto, no Vista Bela. Com ele os policiais encontraram 420 porções (pedras) de crack já embaladas para comercialização e ainda R$310,00 em dinheiro trocado.
A voz de prisão foi por tráfico de drogas. O rapaz foi encaminhado, junto com a droga e o dinheiro para a sede da 4 CIPM para lavrar a documentação e na sequência para o CIAC.

RAPAZ DE 23 É PRESO NO DISTRITO DE PAIQUERÊ EM LONDRINA COM TRÊS QUILOS DE MACONHA

A Guarda Municipal prendeu um jovem de 23 anos na noite desta quinta-feira (25) no distrito de Paiquerê, zona rural de Londrina, com pouco mais de três quilos de maconha. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz se assustou quando viu a viatura patrulhando o local, mas acabou sendo abordado no portão de casa.  Os guardas entraram na casa e nos fundos encontraram três porções da droga. Outros 39 envelopes estavam na geladeira já prontas para serem vendidas. Na residência, eles também apreenderam R$ 398. O suspeito não quis esclarecer nada para a delegada Magda Marina Ferreira Hofstaetter, que estava de plantão na Central de Flagrantes.   Um dos agentes ouvidos disse que a revista no imóvel foi acompanhada pela esposa e filha do jovem, que está preso no antigo 4º Distrito Policial, na avenida Dez de DezembReprodução/Guarda Municipalro. Ele teria confessado que os quase R$ 400 vieram do tráfico.
Rafael Machado - Grupo Folha

POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL APREENDE 11 QUILOS DE MACONHA EM ÔNIBUS

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu 11 kg de maconha em um ônibus no posto policial de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) na noite de quinta-feira (25). Dois homens foram presos.
 De acordo com a PRE, em uma fiscalização de rotina, com apoio da Equipe Canil da 2ª Cia e do cão farejador Hórus, encontraram uma mala azul carregada com 11,720 kg de maconha no compartimento de bagagem de um ônibus que ia a São Paulo. Dois rapazes, um de 25 anos e um de 29, foram presos. Também foram encontrados duas gramas de cocaína com um dos suspeitos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Rolândia.Divulgação/PRE
Em cerca de dois meses, Hórus e a equipe canil já apreenderam mais de 200 kg de drogas no posto da PRE em Rolândia

SAFRA DE GRÃOS NO PARANÁ TEM VOLUME TOTAL DE 37,2 MILHÕES DE TONELADAS

A safra de grãos 2018/19 no Paraná caminha para o final da colheita com um volume total de 37,2 milhões de toneladas, que equivale a um aumento de 5% sobre a safra anterior que rendeu um volume de 35,4 milhões de toneladas.         A safra seria ainda maior não fosse as perdas na soja, de 17%, e no trigo, ao redor de 16% da produção. Em contrapartida, a segunda safra de milho, que está com 65% da área colhida, está apresentando um dos melhores resultados da história do grão plantado nesta época do ano.       A análise é do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, que divulgou nesta quarta-feira (24) os resultados parciais da safra de grãos 2018/19. A preocupação era com a geada recente, ocorrida no início de julho, que poderia ter atingido várias culturas.    
  TRIGO – A onda de frio atingiu em cheio o trigo plantado na região Oeste do Estado, que estava em fase suscetível. O trigo plantado nas regiões Sul e Norte foi pouco prejudicado e não apresenta perdas significativas, disse o engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho.     A produção estimada inicialmente pelo Deral era de 3,2 milhões de toneladas. Agora essa estimativa baixou para 2,7 milhões, uma queda de 500 mil toneladas, que corresponde a 16% da produção em relação à estimada. Mesmo assim, o Paraná continua na liderança da produção de trigo no País, informou Godinho.      Isso porque, segundo ele, em relação à produção da safra passada, a perda provocada pelas geadas este ano não passa de 100 mil toneladas. Na safra anterior foram colhidas 2,8 milhões de toneladas de trigo no Paraná.       Nesta safra foram plantados um total de um milhão de hectares com trigo, dos quais 80 mil hectares apresentam perda total nas lavouras. A região Oeste produziria em torno de um quinto do trigo no Paraná, sendo uma das principais produtoras. Só na região Oeste, a quebra alcançou 51% da produção prevista para a região. Com isso, o Deral reduziu para 10% a participação do Oeste em relação à produção total de trigo no Estado.       Segundo Godinho, antes das geadas o Paraná atenderia seu autoabastecimento, em torno de 3 milhões de toneladas.
MILHO – A produção do milho surpreendeu e está resultando num dos melhores volumes colhidos durante a segunda safra, registrando a maior produtividade dos últimos anos. De acordo com o analista Edmar Gervásio (Deral), a segunda safra de milho deverá alcançar produção de 13,7 milhões de toneladas, um aumento de 50% em relação ao que foi colhido no mesmo período do ano passado, cujo volume foi em torno de 9,1 milhões de toneladas.      A colheita atinge 65% da área plantada e o resultado está alcançando uma produtividade média de 6.100 quilos por hectare, uma das maiores da história do Estado. O clima foi favorável durante todo o desenvolvimento vegetativo e as geadas ocorridas no início de julho não provocaram impacto na cultura. Quando as geadas aconteceram, as lavouras de milho já estavam prontas para a colheita, explicou Gervásio.     Com esse resultado, as duas safras de milho cultivadas no Estado estão rendendo um volume de 16,7 milhões de toneladas que vai colaborar com a safra brasileira que este ano deve ser recorde, atingindo 98 milhões de toneladas.      O milho paranaense vai ajudar a atender os mercados interno e externo, cuja demanda está em alta. No Brasil, a demanda por milho está aquecida em virtude da produção de carne suína, cuja cadeia está se expandindo para outros mercados no cenário internacional.        A China e a Rússia estão comprando carne suína do Brasil e do Paraná. Este ano também haverá exportação de milho em grão em maior quantidade, prevê Gervásio. Das 30 milhões de toneladas que deverão ser exportadas pelo Brasil, entre 3 a 4 milhões sairão do Paraná.       Por conta desse aquecimento, os preços estão se sustentando entre R$ 28,00 e R$ 30,00 a saca, considerados bons. No ano passado, os preços eram os mesmos mas teve quebra de safra. Por isso, os produtores estão satisfeitos com a colheita de uma boa safra e preços acima do custo de produção.   
CANOLA E CEVADA – Canola e cevada são dois produtos da safra de inverno cultivados no Paraná, com comportamento semelhante ao trigo. Mas somente as lavouras de canola e o trigo foram afetadas pelas geadas.     Este ano foram plantados 887 hectares com canola, na região de Guarapuava, e a estimativa inicial do Deral apontava para uma colheita de 1.500 toneladas. Com as geadas, a estimativa caiu para 990 toneladas, uma perda de 34%, disse o engenheiro agrônomo do Deral Rogério Nogueira.      O plantio de cevada encerrou recentemente, com uma área ocupada de 58.075 hectares, 4,3% maior que no ano passado. A produção prevista é de 263.997 toneladas, 20,5% maior em relação à safra do ano passado. As geadas não afetaram a lavoura, que estava em desenvolvimento vegetativo quando ocorreram.        No Paraná, o plantio de cevada ocorre no regime de integração com as indústrias, semelhante ao sistema da avicultura. Com isso, cerca de 30% da produção estadual já está comercializada, sendo direcionada para fabricação de malte.       Segundo Nogueira, a cevada produzida no Paraná é de excelente qualidade com bom rendimento industrial. Conforme acompanhamento do Deral, 89% das lavouras estão em boas condições de desenvolvimento e a colheita começa no final de setembro a início de outubro.
SOJA E FEIJÃO – As lavouras de soja e de feijão da safra 2018/19 estão colhidas e os resultados são de queda na produção de soja, devido a problemas climáticos ocorridos no último trimestre do ano passado, quando faltaram chuvas durante o desenvolvimento vegetativo, disse o economista Marcelo Garrido, do Deral.         Segundo ele, a expectativa inicial era colher 19,6 milhões de toneladas, mas foram colhidas 16,2 milhões, uma perda de 17%, que equivale 3,4 milhões de toneladas do grão que foram perdidas.       A preocupação do produtor é com a comercialização, porque a cotação da soja está enfrentando turbulências no cenário interno e externo. No cenário interno, o preço está submetido ao câmbio que está em baixa no momento. E no cenário externo, há as inseguranças da guerra comercial entre Estados Unidos e China, e a peste suína ocorrida na China que derrubou a compra do grão pelo país asiático.       Com isso, a saca da soja está sendo comercializada em média por R$ 66,40, valor 13,2% menor que em igual período do ano passado, quando foi vendida em média por R$ 76,50.       As duas primeiras safras de feijão plantadas no Paraná já estão colhidas, restando no campo a terceira safra plantada de forma localizada na região Norte, constituindo uma safra pequena em relação às duas primeiras.    Segundo o Deral, o Paraná produziu este ano 602 mil toneladas de feijão, mantendo a liderança da produção nacional. Segundo o engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Alberto Salvador, os preços estão estabilizados em R$ 119,00 a saca para o feijão-de-cor, e R$ 114,00 para o feijão-preto.   
MANDIOCA – Cerca de 47% da safra de mandioca 2018/19 já está colhida, com produtos de boa qualidade. A previsão do Deral aponta para uma colheita de 3,37 milhões de toneladas, 3% menor em relação ao ano passado.     Os produtores paranaenses estão enfrentando problemas com a comercialização da produção, disse o economista do Deral Methódio Groxko. Segundo ele, a indústria está comprando pouco devido à boa produção de mandioca no Nordeste, maior região consumidora do País, portanto está atendendo a demanda regional. Mas no País houve queda no consumo em geral, observou o técnico.      Com isso, os preços já tiveram uma queda de 31%, baixando de R$ 476,00 a tonelada comercializada em julho de 2018 para R$ 328,00 a tonelada que corresponde a média comercializada em julho deste ano.

ACIDENTE PRÓXIMO A ORTIGUEIRA MATA CAMINHONEIRO

Um grave acidente foi registrado na madrugada desta quinta-feira (25) na BR-376 no km 326 em Ortigueira (Centro-Norte).   De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve um tombamento de caminhão no km 326 da rodovia às 4h45. O motorista morreu no local, sem tempo da equipe médica prestar os atendimentos necessários.

HOMEM DE 69 ANOS É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEIS

O Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) prendeu na manhã desta quinta-feira (25), na zona norte de Londrina, um homem de 69 anos acusado de estupro de vulneráveis. 

De acordo com informações repassadas pela delegada do Nucria, Lívia Pini, além do crime sob apuração, há relatos de que o indivíduo teria abordado crianças da região afirmando falsamente ser fotógrafo e chamando-as para acompanhá-lo até sua residência, por tanto existe a possibilidade de ter outras vitimas. 

A delegada pede para que as pessoas que tenham sido vítimas do acusado procurem a delegacia do Nucria, que fica na rua Gago Coutinho, 833, ou pelo telefone (43) 3325-6593.

GRUPO ARMADO ROUBAM 750 QUILOS DE OURO NO TERMINAL DE GUARULHOS SÃO PAULO

Oito homens armados invadiram, nesta quinta-feira (25), o armazém de exportação do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e roubaram 750 quilos de metais preciosos, incluindo ouro.       A ação, segundo informações da GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, ocorreu por volta das 14h30. A carga está avaliada em US$ 30 milhões, cerca R$ 113 milhões.

Grupo armado rouba 750 kg de ouro de terminal em Guarulhos
O grupo entrou no armazém em dois veículos simulando viaturas da Polícia Federal e abordaram os agentes do terminal de cargas. Os metais preciosos seguiriam para Zurich e Nova York. A concessionária informou que não houve tiroteio ou feridos.    A operação de embarque e desembarque não foi afetada pelo roubo e funciona normalmente. A ação está sob investigação das autoridades policiais que atuam no aeroporto. 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que os assaltantes mantiveram o supervisor de logística como refém e que a família dele estava com os criminosos sob cárcere privado desde a noite anterior. Os reféns já foram liberados. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os assaltantes podem, dessa forma, ter tido acesso a informações privilegiadas das operações no terminal.
Camila Maciel - Agência Brasil

CONDUTOR DE CARRO PERDE CONTROLE E BATE EM POSTE

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um carro perde o controle e derruba um poste na Vila Brasil em Londrina. O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (25), na rua Bolívia. As imagens mostram o veículo trafegando em alta velocidade por uma lombada e 'decolando' após passar por uma depressão pista. Ele bate em um veículo e na sequência atinge em cheio o poste.
O condutor do carro, de 29 anos, ficou preso nas ferragens. Ele foi atendido pelo Siate e levado ao hospital sem correr risco de morte. 

MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA PR 445

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente com um caminhão na PR 445 na tarde desta quinta-feira (25). A batida aconteceu no sentido Tamarana-Londrina na altura do Vale dos Tucanos. 
O caminhão estava se preparando para entrar em uma empresa de comercialização de insumos agrícolas, quando houve a colisão. A vítima, de 31 anos, sofreu um ferimento na perna e estava aguardando atendimento do Siate. 
O acidente bloqueou parte da pista e causou congestionamento na região. 
(Colaboração: Rafael Sanchez)

POLICIAIS CIVIS DE LONDRINA PRENDE ESTELIONATÁRIO DE 53 ANOS

Policiais civis do do 10º Distrito de Londrina com apoio operacional do 1º Distrito da Capital,  prenderam na data desta quinta-feira (25) M.G.C., 53 anos de idade, na cidade de Curitiba.
De acordo com as investigações, o estelionatário preso se passava por agente de uma seguradora e, mediante fraude,  liberava veículos apreendidos em pátios de delegacias de todo o estado, mantendo em erro as suas vítimas.
Entre as várias ações ilícitas imputadas ao criminoso preso, está a liberação de um veículo que estava apreendido na delegacia de Xambrê, causando prejuízos a uma vítima residente na cidade de Londrina.
A complexidade das investigações e os golpes praticados em várias cidades exigiram diligências investigatórias de várias  equipes da Polícia Civil, sendo em Londrina conduzidas pelo delegado de polícia Edgard Soriani.
Após receber a voz de prisão, o estelionatário preso foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas da Capital do Estado, permancendo à disposição da Justiça.    
ASCOM - Polícia Civil de Londrina

MULHER MORRE ATROPELADA NA PR 986 ROLÂNDIA

Uma mulher morreu na noite desta quinta-feira (25) depois de ser atropelada no KM 0 da PR-986, entre Rolândia e Cambé. Aparecida Mieko Masuda Ruiz, de 66 anos, tentava atravessar a via em local sem faixa de pedestre quando foi atingida por uma Ford Ranger. A vítima morreu no local. A Polícia Rodoviária Esteve no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Londrina. 
Colaborou: Alex William.

HOMEM CAI DE MOTO NA PR 445 E FICA FERIDO

Um homem ficou ferido depois de cair de moto na PR-445, em Londrina, na noite desta quinta-feira (25). Ricardo Alves da Silva, de 33 anos, precisou ser atendido por socorristas do Siate: ele teve escoriações pelo corpo, uma fratura na clavícula e não sentia as pernas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico.
Colaborou: Alex William.

HOMEM É MORTO COM VÁRIOS TIROS NA NOITE DESTA QUINTA FEIRA EM LONDRINA

Um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (25), na zona sul de Londrina. A vítima, identificada pela polícia como Edinaldo, de 46 anos, estaria na casa da namorada quando elementos armados teriam invadido a residência, na Rua dos Zeladores (União da Vitória), e atirado. Edinaldo levou 5 tiros que atingiram cabeça, tórax, braços e pernas e morreu no local. O SAMU e a Polícia Militar se deslocaram à ocorrência; até o momento, ninguém foi preso. FonteTaroba.com

MORADOR DE SANTO ANTONIO DA PLATINA CAI NO GOLPE E PERDE R$ 10 MIL REAIS

Uma dupla de marginais conseguiu enganar um trabalhador na tarde desta quinta-feira, dia 24, no centro de Santo Antônio da  Platina através de uma fraude conhecida como “Paco”, frequente em todo o país, embora com algumas diferenças na ação.
Segundo fontes policiais, a vítima sacou cerca de R$ 10 mil em espécie na Caixa Econômica federal e  saiu do banco, entrou no seu carro com uma bolsinha amarela que havia guardado seu dinheiro. Surgiu um rapaz que bateu no vidro de seu carro e perguntou se uma quantia que estava no chão era dele,  a vítima respondeu que não.
Falante e educado, o golpista disse para dividirem o dinheiro que estava dentro do pacote e a vítima se negou, saiu do veículo e viu um outro homem procurando algo na calçada, o qual em seguida os abordou os dois perguntando se se haviam achado o dinheiro, e ambos responderam positivamente.     “Agradecido”, o comparsa prometeu uma recompensa de 400 reais para cada um que o “patrão” daria. Os três, mais o filho menor do prejudicado desceram e um deles disse que iria no escritório do seu patrão para buscar o dinheiro da “gratidão”.
Logo chegou com os 400 reais prometidos alegando que havia recebido e era para a vítima ir buscar sua parte, mas como “garantia” deveria deixar os R$ 10 mil da bolsa amarela e ficar como R$ 12 mil, que seria o dinheiro “perdido” e encontrado. Acabou fazendo e deixando com o elemento. Evidentemente o pacote com os R$ 12 mil não continha nenhuma quantia.
Foi “receber” a recompensa e não encontrou nenhum  escritório chamado Status Engenharia nem o comparsa do golpe.
Quando retornou com o filho não encontrou mais ninguém, percebendo que acabara de cair num golpe.

DOS OITO POLICIAIS RODOVIÁRIOS PRESOS UM É MORADOR DE SANTO ANTONIO DA PLATINA

A prisão nesta semana do soldado João Antônio Galvão Coser , de tradicional e respeitada família de Santo Antônio da Platina, assustou conhecidos e amigos. Ele sempre pautou sua atuação profissional como policial rodoviário estadual com integridade e retidão.
“Deve ter sido um mal entendido e logo estará em liberdade”, comentou um colega nesta quinta-feira,dia 25.
Oito Policiais Militares Rodoviários foram presos na Operação Coronatus. Alguns estavam lotados no Posto do Coroados, na PR-412, em Guaratuba (foto), inclusive o atual comandante o sargento Roy Robson Serpa Ribas.Outros estavam no Posto de Alexandra, na PR-508, no limite entre Matinhos e Paranaguá.
Os demais supostamente envolvidos, incluindo o platinense são os sargentos Marcos Pina e Márcio Mendes Freire, cabo André Marcos Ledur e soldados Jailson Malheiro, Uziel Muzzo  Nazaré e Robson Belcamino.

RAPAZ DE 24 ANOS É AGREDIDO COM SKATE NA CABEÇA EM VENTANIA

Em Ventania, a equipe policial foi informada que um cidadão foi agredido na praça centra e tinha sido encaminhado para o PAM.
A equipe identificou a vítima, de 24 anos, o qual relatou que foi agredido por uma pessoa conhecida, sendo o mesmo apresentava ferimentos na região da cabeça, sendo o solicitante, o qual presenciou as agressões, informou que o agressor utilizou um skate.
A polícia localizou o indivíduo, o qual confirmou ter agredido a vítima com um skate, após desentendimento com o mesmo. Diante dos fatos dada voz de prisão ao indivíduo.
No momento da abordagem chegou ao local um motociclista, que estava com uma motocicleta sem placas, sendo identificada através do chassi, sendo constatado um mandado de prisão em desfavor do condutor. Diante dos fatos, a motocicleta foi removida para o pátio do DPM, sendo elaboradas às notificações cabíveis, sendo os envolvidos encaminhados para a delegacia de Tibagi. 

ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO CARRETA BI TREM COM TREM EM JANDAIA DO SUL

O acidente ocorreu por volta das 3h15 da madrugada desta quinta-feira (25) no conhecido trevo do Panela de Pedra, próximo a Sociedade Rural em Jandaia do Sul.
A carreta bi-trem, carregada com óleo vegetal, vinha do Vale do Ivaí com direção a Maringá, quando ao chegar no cruzamento da linha férrea houve a colisão com a composição da Rumo Logísitica.
Na cabine do caminhão estava um casal. Eles foram socorridos por equipes do SAMU e Defesa Civil e encaminhados ao Hospital da Providência em Apucarana.
O caminhão foi atingido na cabine do lado da passageira e os socorristas precisaram usar o desencarcerador para tirar as vítimas.
Por pouco o bi-trem não caiu na construção onde seria a UPA.
O motorista de outro caminhão da mesma empresa, disse a nossa reportagem que vinha logo atrás e alertou o companheiro do perigo do cruzamento com a linha férrea, e então ele pediu para que o colega mais experiente passasse a sua frente. Depois de ter cruzado a linha férrea e passar pelo trevo, já em frente ao Parque de exposições, o motorista que estava a frente disse que ouviu o barulho, tentou ligar para o amigo mas ele não atendeu. Foi então que percebeu que houve o acidente.
O casal que se feriu é morador de Guarapuava.