.

.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

JUSTIÇA CONDENA RÉUS DA OPERAÇÃO VOLDEMORT

O juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, acatou a denúncia do Ministério Público (MP) e condenou nesta segunda-feira (29) os sete réus da Operação Voldemort, que apontava um esquema articulado por Luiz Abi Antoun, parente distante do governador Beto Richa (PSDB), para fraudar uma licitação que previa a contratação de uma oficina mecânica para manutenção dos veículos da frota estadual na região de Londrina. 

Além de Abi, foram condenados o mecânico Ismar Ieger - que se dizia dono da oficina Providence Auto Center, de Cambé, mas seria apenas o "laranja" do esquema -, Roberto Tsuneda - sócio de Abi na empresa KLM - , José Carlos Lucca - advogado de Abi - , o policial militar Ricardo Baptista da Silva, o empresário Paulo Roberto Midauar e o ex-diretor do Departamento de Transportes do Governo do Estado Ernani Augusto Delicato. 

Segundo as investigações do Ministério Público (MP), o grupo direcionou o processo para uma oficina específica, a Providence. Ainda conforme o MP, a empresa foi contratada de forma emergencial no ano passado e recebeu cerca de R$ 1,5 milhão dos cofres públicos. Abi seria o verdadeiro dono da oficina.  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário