.

.

segunda-feira, 21 de março de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO...PRIMEIRA...SEGUNDA E TERCEIRA COMPANHIA

BANDEIRANTES: Em data de 18 de março de 2016, por volta das 01h20min a equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Bandeirantes, onde o vigilante de uma agencia bancaria situada relatou que um casal tentou adentrar no interior da agência e ao perceberem o acionamento do alarme e também o disparo do sensor de fumaça deixou o local tomando rumo ignorado. Diante do ocorrido a equipe solicitou apoio de outras equipes de serviço e também foi realizadas diligências pela região para tentar localizar os suspeitos, mas sem êxito. Cabe ressaltar que o plantão 190 recebeu uma ligação da empresa responsável pelo monitoramento da agência bancária e o funcionário relatou ter acionado propositalmente o sensor de fumaça, com o intuito de dispersar pessoas que estavam tentando adentrar na referida agência bancária.

DISPARO DE ARMA
DE FOGOpolicia-militar-do-parana-2013-pacoto-completo-em-video_MLB-F ...

LESÃO CORPORAL
GRAVE

ANDIRÁ: Devido a solicitação via 190, por volta da 01h a equipe PM deslocou até a Rua Ingá, onde tinha informação que nesta localidade havia ocorrido um disparo de arma de fogo. De imediato foram ao local e posterior ao hospital de Andirá, onde a recepcionista informou que o rapaz conhecido por L.C.B havia dado entrada no hospital com ferimentos provenientes de disparo de arma de fogo. Ao ser perguntado ao mesmo o que havia ocorrido, este relatou que estava próximo de uma lanchonete na Rua Ingá, ao sair do banheiro estava indo em direção ao seu veiculo, quando um indivíduo de capacete em uma moto de cor preta, aproximou-se dele e efetuou pelo menos 03 (três) disparos em sua direção, e um desses disparos veio a atingir sua região abdominal, que possivelmente seria um revolver. Não reconheceu o autor, pois estava de capacete e ainda não sabe precisar quem poderia ser, pois não tem nenhuma inimizade com ninguém. Segundo a medica de plantão, devido a gravidade da lesão, a vitima após receber os primeiros procedimentos no pronto socorro, permaneceu aguardando transferência para cidade vizinha. Com o relato do ocorrido a equipe realizou patrulhamento no intuito de localizar o autor do fato, porém não logrou êxito até o presente momento.


BANDEIRANTES: Após solicitação via 190, por volta das 21h30min a equipe policial se deslocou até a Rua Prefeito José Mário Junqueira e em contato com a solicitante, passou a relatar que estava em sua residência e que ouviu barulhos do lado de fora, quando foi ver o que era, percebeu a presença de uma pessoa estranha em seu quintal. Momento este que começou a gritar, então este pulou o muro e correu tomando rumo ignorado. Com as características do suspeito a equipe PM passou a realizar diligências pela região no intuito de localizá-lo e nas proximidades da Praça Brasil/Japão logrou êxito em abordar uma pessoa com as mesmas e características, onde o mesmo negou ser o autor do ocorrido. Porém relatou a equipe que lhe fora oferecido pela pessoa de A.; diversos cd´s para que o mesmo vendesse e também
que A. confessou ter entrado em uma residência momentos antes mas não conseguiu levar nada do local, pois foi surpreendido por moradores, mas que conseguiu furtar de um veículo (van) que estava estacionada próximo a um colégio. O abordado levou a equipe policial até a entrada da Vila São Pedro onde A. estava escondido e foi neste momento que obtiveram êxito em abordar a pessoa de A.A.D.S. trajando as mesmas vestes relatadas pela solicitante. Foram encontrado escondido próximo de uma mureta diversos dvd´s e cd´s, e ao questionar A. o mesmo confessou a equipe ter furtado de um veículo (van) próximo a uma festa. Foi levada para a solicitante a foto do referido que de imediato o reconheceu sendo a pessoa que estava em seu quintal momentos antes. Com o reconhecimento da vítima e dos objetos furtados, foi dada voz de prisão ao mesmo, juntamente com os envolvidos na ocorrência encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

FURTO
QUALIFICADO SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Compareceu na sede do Destacamento de Polícia Militar, o proprietário de uma sorveteria localizada na Rua Guanabara, onde relatou que ao chegar a seu estabelecimento por volta das 07h de hoje percebeu que os vidros da janela estavam quebrados, o caixa estava aberto e a porta do fundo estava arrombada. Ainda que fora subtraído a quantia de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) em espécie e moedas do caixa, e aproximadamente 15 maços de cigarro. Diante do ocorrido foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e os devidos procedimentos necessários no caso.

VEÍCULO
ABANDONADO
RECOLHIDO AO
PÁTIO ASSAÍ: A equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Manuel Ribas onde minuto antes um condutor de uma motocicleta havia se evadido da abordagem. Quando por volta das 11h30min foram verificar uma motocicleta estacionada para ver se era a que estavam procurando, constataram que se tratava de uma motocicleta de leilão com numero de chassi suprimido, porém não se tratava da motocicleta que se evadiu da equipe. Diante da constatação foi encaminhada ao pátio da 3ª Cia, onde posteriormente o proprietário compareceu na no plantão policial onde o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos a serem tomados.

VEÍCULO
RECUPERADO SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: A equipe PM realizava patrulhamento pela área rural do município por volta das 12h45min, onde localizou a motocicleta que havia sido furtada algumas horas antes. Uma Honda Xl 125, cor branca. Com a recuperação do veiculo, esta fora encaminhada à Delegacia de Polícia de São Jerônimo da Serra para as devidas providências.

CUMPRIMENTO
DE MANDADO
JUDICIAL NOVA SANTA BÁRBARA: A equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Walfredo Bittencourt de Moraes, quando por volta das 15h realizou a abordagem à pessoa de L.R.G.D.P e ao verificarem sua situação do mesmo junto ao sistema policial, foi constatado que sobre ele possuía um mandado de prisão em aberto. Foi dada voz de prisão ao abordado e encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Jeronimo da Serra para as demais providências necessárias.


VIAS DE FATO NOVA AMÉRICA DA COLINA: Através solicitação por volta 00h10min ao plantão policial onde informaram que na Rua Laranjinhas havia uma briga entre A. e J. e que um deles estaria armado. Imediatamente a equipe PM se deslocou até o local da ocorrência, onde havia muitas pessoas e retirou do aglomerado o senhor A. e neste momento ele começou a desrespeitar os policiais e mesmo a equipe insistindo em
tentar dialogar com o mesmo, ele voltou a sair correndo em direção a J.G.L foi nesse momento foi usado de força necessária para conter o mesmo, utilizando de técnicas policiais para a imobilização. Mesmo sendo contido ele continuou o desacato contra a equipe. Foi feito também a abordagem a J. e em seu veículo não sendo encontrado arma de fogo, mas devido a irregularidade do veiculo, a equipe teve de remove-lo até o Destacamento de Polícia Militar para as notificações necessárias. Os envolvidos também foram encaminhados para a realização dos procedimentos necessários.

19 DE MARÇO DE 2016 – SÁBADO PARA DOMINGO
FURTO
QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 19 de março de 2016, por volta das 10h10min através solicitação via 190, a equipe PM se deslocou até a estrada rural de Congonhas – Nambu e em contato com o solicitante senhor L.R.P, relatou para a equipe, que saiu do sítio em que cria touros de rodeio na sexta-feira (18/03/2016) por volta das 17h e ao retornar no sábado (19/03/2016) às 08h constatou que dois touros haviam sido sacrificados dentro da mangueira da propriedade, relatou também que provavelmente um dos touros foi abatido por disparo de arma de fogo, pois tinha duas perfurações na testa aparentando ser disparo de arma de fogo e que furtaram toda carne bovina e deixaram apenas no local as vísceras e as cabeças dos animais. Do interior de um depósito uma corda para laço foi levada e a porta foi danificada. Diante do exposto a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e foi realizado patrulhamento nas adjacências da propriedade, no intuito de localizar os possíveis suspeitos de cometer tal delito, ou algum material utilizado na pratica do crime, porém sem obter êxito até o presente momento.


AMEAÇA CORNELIO PROCOPIO: A equipe PM foi solicitada por volta das 16h20min, por uma senhora moradora no Jardim Bela Vista onde informou que um adolescente com o nome de L. estaria próximo a sua residência em posse de uma arma de fogo. No local a solicitante informou que L. estava em posse de uma espingarda pequena e que correu sentido Rua Geraldo Reguim. Em patrulhamento a equipe visualizou o mesmo correndo pelo fundo de uma residência abandonada, segurando algo nas mãos, cujo objeto estava enrolado em uma camiseta. No em que o mesmo visualizou a equipe evadiu-se sentido a linha férrea, sendo acompanhado pela equipe, adentrando em seguida a uma vasta vegetação. Posteriormente na Rua Turquesa outra equipe que estava em apoio logrou êxito em abordá-lo, e ao ser realizado revista pessoal nada de ilícito fora localizado. Ao ser indagado o motivo da fuga o mesmo informou que realmente estaria armado e que teria dispensado a arma em meio da mata. , informando também que teria ido até a residência do "T." para matá-lo, pois momentos antes teria ido até a sua residência vindo a provocá-lo, e no momento em que adentrou para pegar a arma T. evadiu-se do local. Em contato com o pai de L. o mesmo informou a equipe que seu filho poderia ter pegado sua cartucheira, de um cano cerrado, calibre .28. Diante do exposto fora o mesmo orientado quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados. Posteriormente o menor L. foi encaminhado até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos.



VIAS DE FATO CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe PM se deslocou a fim de averiguar uma situação de vias de fato por volta das 23h25min e chegando no local depararam-se com um veículo GM/Corsa de placas CYD-3878 com avarias na parte dianteira, porém sem condutor. Em conversa com moradores das proximidades, foram informados que o condutor do veículo corsa, bem como as mais duas passageiras teriam abandonado o veículo após se colidirem com uma caçamba de entulho. Foi realizado um patrulhamento pelas imediações, sendo que no cruzamento da Rua das Andradas com a Avenida Minas Gerais, encontraram a senhora R.S.D.L que afirmou ser uma das passageiras do veículo. E ao ser indagada sobre o ocorrido, relatou que seria namorada do condutor e que ambos estariam passeando de carro, quando notaram que estariam sendo perseguidos por um veículo VW/Gol de cor branca conduzido por seu ex marido, e neste momento iniciaram uma fuga, devido as ameaças e tentativas de abalroar o veículo em que estavam. Seguiu relatando que na fuga ao fazerem uma conversão seu namorado R. perdeu a direção do veículo e colidiu com a caçamba, sendo que após a colisão seguiu correndo a pé pois temia que o ex marido dela pudesse ferir sua integridade física. R. foi orientada aos procedimentos cabíveis, porém não demonstrou interesse em realizar a representação, restando então o registro dos fatos em Boletim de Ocorrência.

TRAFICO DE
DROGAS BANDEIRANTES: A equipe policial recebeu denuncias anónimas através da central 190, por volta das 13h30min, relatando que um individuo de nome D. estaria realizando o comércio de entorpecente na Vila Bela Vista e que em data de hoje 19/03/2016 o mesmo havia escondido em sua residência situada na Rua Taneo Tanaka, certa quantia de entorpecente pronta para venda. Diante da informação a equipe policial se deslocou ao endereço onde realizou contato com a responsável pela residência e avó de D. a qual autorizou a busca domiciliar. Sendo localizados no forro da residência 48 papelotes sendo de substância análoga à cocaína; pesando aproximadamente 18 gramas, embalados em um plástico transparente e pronto para venda. Em um bar próximo a residência a equipe logrou êxito em abordar D. A.D.D.S., no qual foi dada voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com o entorpecente para providências cabíveis.


Fonte: Setor de Comunicaçã Social do 18º Batalhão. P5

Nenhum comentário:

Postar um comentário