.

.

segunda-feira, 28 de março de 2016

TRABLHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 25 de março de 2016, por volta das 21h45min a Central de comunicação 190, da 1ª Cia recebeu uma ligação anônima informado que as pessoas de W.S.L.D.S e G.A.C., estariam transportando armas e drogas da cidade de Guaíra-PR (divisa do Paraguai) para Cornélio Procópio, onde segundo a denúncia, estes vieram até a cidade de Londrina onde desembarcaram com a droga, e vieram então a locar um taxi com destino à cidade de Cornélio Procópio. Diante da denúncia, equipes locais ROTAM, P2, e RPA se mobilizaram no aguardo de tal veículo no sentido de efetuar a abordagem para averiguação quanto à denuncia. E às margens da PR160, mais precisamente no Conjunto Fortunato Sibim, fora visualizado pela equipe Rotam o veículo táxi da cidade de londrina, sendo este um GM Chev/Prisma de cor vermelha de placas AZZ-5937, em ato contínuo fora então dado voz de abordagem ao condutor do veículo, sendo então constatado que haviam (2) dois passageiros no referido veículo, sendo estes devidamente identificados pelas pessoas citadas na denúncia, W.S.L.D.S de 23 anos e G.A.C de 16 anos, ambos oriundos da cidade de Cornélio Procópio. Em revista pessoal nada de ilícito fora encontrado, porém em revista no interior do veículo fora encontrado a quantia de (3) três mochilas, as quais portavam substância análoga à maconha em seu interior. Diante de tais circunstâncias foi então efetuado a apreensão da referida substância a qual após aferição, totalizou a quantia de 19,250kg, sendo então dado voz de prisão à pessoa de W. e voz de apreensão ao adolescente G. e foram devidamente encaminhados à 11ªSDP juntamente com a substância entorpecente, para os devidos procedimentos legais.Resultado de imagem para policia militar do parana

CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe policial foi acionada via central de comunicações, para se deslocarem até a Avenida Alberto Carazzai e chegando ao local foi feito contanto com o solicitante que trabalha como guarda, o qual informou que assumiu o serviço por volta das 00h e ao efetuar sua ronda notou que a janela lateral do salão de jogos se encontrava aberta bem como o aparelho micro ondas se encontrava do lado de fora do estabelecimento. Do interior do estabelecimento também foi furtado um aparelho televisor bem como um receptor de sinal de Tv a cabo. Diante do relato, a equipe policial realizou patrulhamento nas imediações no intuito de encontrar o autor, porém sem êxito até o presente momento. Orientou as partes quanto as medidas cabíveis ao fato. OBJETOS FURTADOS: 01(UM) APARELHO TELEVISOR, MARCA CCE DE 32”, COR PRETA; 01(UM) RECEPTOR DE SINAL DE TV A CABO DA OI.

ROUBO SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: A equipe policial foi acionada para deslocar em um sítio na Estrada do Alto Alegre por volta das 19h20min, Em contato com a vítima e solicitante S.R.D. de 44 anos, relatou que estava dentro da residência com familiares, quando, 03 (três) elementos aparentando serem todos adolescentes, entraram na residência portando arma de fogo tipo "revólver", com capuz "bala clava", trajando calça jeans, roubaram uma quantia aproximada de R$ 600,00 (seiscentos reais), 01 (um) notebook marca Acer, 01 (um) par de alianças de ouro e uma folha de cheque assinada do seu pai, além de revirar todos os cômodos da residência a procura de mais pertences. Informou ainda que pediam pela chave de um dos seus veículos mais não obtiveram êxito e saíram tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi realizados patrulhamentos pela região tanto na área rural quanto na cidade, abordagens em veículos e pessoas, porém não foi encontrado nenhum suspeito até o presente momento. Foi repassado o fato para toda a área abrangida da 3ª Cia e orientaram a vítima sobre o devido processo legal.

ASSAÍ: A equipe Policial por volta das 00h40min foi informada por cidadãos que ocorrera um acidente na Rua Manoel Ribas. De imediato deslocaram até ao local e foram informados que um VW Gol placas AZZ-9600 veio a colidir com uma pequena árvore sem maiores danos para terceiros e sem vitima. Foi prestado o apoio necessário bem como a orientação para o senhor J.B.D.O. Foi solicitado o guincho para retirar o veículo e desobstruir a calçada.

26 DE MARÇO DE 2016 – SÁBADO PARA DOMINGO
VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 26 de março de 2016, por volta das 22h a equipe policial foi solicitada a deslocar até a Rua Benedito de Andrade, onde a solicitante relatou para a equipe que o seu convivente M.P.D.S pegou seu celular e viu uma conversa com um amigo seu e depois disso ele ficou muito agressivo, vindo a agredí-la, cortando os dois lados do pescoço com uma faca de cozinha e xingando com diversos palavrões, dizendo ainda que iria matá-la a todo momento. Diante dos fatos foi dado amparo à vítima e voz de prisão para o autor e encaminhado para a 11ª SDP para providências cabíveis.


LESÃO CORPORAL URAÍ: A equipe de plantão foi solicitada via 190, para se deslocar até a Rua Tabelião João Ramalho Matta, por volta das 23h30min. Onde segundo a solicitante relata que sua nora D.D.F. tem duas filhas pequenas, e que a mesma sai para o bar beber e deixa as crianças sem os cuidados devidos, e que retorna sempre embriaga. Que nesta data não foi diferente a mesma saiu e voltou totalmente embriagada, sendo que a solicitante foi falar com a mesma, esta veio a agredir com empurrões e palavras de baixo calão. Diante dos fatos a equipe acionou o Conselho Tutelar que esteve no local e tomou as medidas cabíveis quanto ao ocorrido. E a solicitante optou por não representar sendo orientada e liberada no local.

ADQUIRIR,
VENDER,
FORNECER E/OU
PRODUZIR
DROGAS BANDEIRANTES: A equipe PM realizava patrulhamento na Rua Antonio Benedito Miranda, Jardim San Rafael, por volta das 14h20min onde realizaram a abordagem em um grupo de pessoas todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. E ao verificarem o celular do abordado de 18 anos, foi constatado várias mensagens com relação à venda de entorpecentes. Diante as provas este confessou que em sua residência havia certa quantidade de drogas. Foi então deslocado até a residência onde lograram êxito em encontrarem uma mochila contendo em se interior seis invólucros, embalados da mesma forma e peso totalizando 46 gramas, de substancia análoga a maconha, e uma agenda com relação à venda e contabilidade do tráfico de drogas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao abordado e encaminhado para a Delegacia de Policia de Bandeirantes para as devidas providências.

BANDEIRANTES: A equipe policial recebeu varias denuncias via central 190, por volta das 16h45min, informando que dois individuos estariam realizando manobras perigosas com uma motocicleta de cor vermelha. Diante da informacão se deslocaram até o Conjunto José Carvalho Henrique, onde lograram êxito em abordar o condutor da motocicleta, posteriormente identificado como sendo o adolescente T.G.S.G. de 16 anos na Rua Ildefonso Ribeiro Faria. O adolescente foi indagado sobre o fato, onde inicialmente negou ser de sua propriedade a motocicleta, porém, durante a abordagem a equipe policial recebeu nova denuncia via central 190, informando que um individuo conhecido como F. estaria escondendo a referida motocicleta em uma residência situada na Rua Antonio Teles, no mesmo bairro. Imediatamente, a equipe policial deslocou ao local juntamente com o outro adolescente abordado, onde realizou a abordagem na pessoa de E.M.M., vulgo “F." Foi realizado averiguação na referida motocicleta onde foi constatada que a mesma não possuía placa de identificação e que a numeração do chassi estava suprimida. Diante do ocorrido a equipe policial conduziu o adolescente T. juntamente com a pessoa de E., e a referida motocicleta até a Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabiveis ao fato. obs: O pai do adolescente acompanhou todo o procedimento.

LESÃO CORPORAL

VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA BANDEIRANTES: A equipe foi acionada via 190 por volta das 15h, onde segundo relatos um homem conhecido como R. estaria agredindo a sua esposa e sua sogra. Imediatamente a equipe se deslocou até o Conjunto Habitar Brasil, em contato com a senhora E., informou que seu genro chegou em casa bastante agressivo vindo a agredí-la e possivelmente teria fraturado seu dedo da mão esquerda, bem como teria agredido sua filha M. o qual está gravida de 05 meses com chutes, empurrões e socos em sua barriga. Relatou ainda que um vizinho ouvindo os gritos de socorro teria retirado R. da casa e que o mesmo teria se evadido do local. No momento que a viatura fazia buscas pela região receberam outro chamado via 190 dizendo
que R. teria retornado a casa. Chegando ao local, a equipe encontrou o mesmo bastante agressivo com o seu filho de 01 ano de idade no colo, querendo sair com o garoto pela rua e após conversa com o mesmo ele decidiu entregar o filho para a mãe. Logo após, foi dado voz de prisão ao autor por lesão corporal e violência doméstica. Posteriormente ambas as partes foram conduzidas a Delegacia de Policia Civil.

FURTO SIMPLES SANTA MARIANA: A equipe foi acionada pelo senhor H.T., por volta das 16h40min, do dia 26.03.2016, onde passou a relatar que teve sua motocicleta Honda CG Titan 125 de cor vermelha de placa BRS-4010 furtada que estava estacionada em frente a uma loja de materiais de construção na Rua Liberato Spagolla. Disse ainda que não havia pessoas na rua, pois o comércio estava fechado e que não teria deixado a chave no contato e também não desconfia de quem possa ter levado a referida motocicleta. Diante do relato a equipe policial realizou patrulhamento e repassou um alerta de furto para a rede.

ATENDIMENTO DE
LOCAL DE MORTE SANTO ANTONIO DO PARAÍSO: A equipe policial foi informada que o senhor Pedro Cazeca foi encontrado no banheiro já em óbito. Diante da informação se deslocaram até a Rua Antônio Florentino de Souza, onde em contato com o senhor E., que é guarda do local onde relatou que por volta das 07h, chegou para realizar a troca de serviço onde encontrou o corpo já sem vida no interior do banheiro. Foi acionado o médico do hospital local que atestou morte por causa natural, devido o mesmo ter sofrido um infarto fulminante. Foram realizados todos os procedimentos necessários e confeccionado o Boletim de Ocorrências.

TENTATIVA DE
FUGA EM CADEIA
PÚBLICA ASSAÍ: A equipe policial foi acionada para se deslocar até a Delegacia de Policia Civil, na Avenida Paul Harris, onde em contato com o policial civil solicitante, este relatou que ouviu barulhos no interior das celas da e desconfiado de tentativa de fuga, solicitou a equipe o auxiliasse na guarda externa da Delegacia. Este solicitou então para que os detentos deslocassem para o solário e logo após uma revista nas celas, foi localizado um buraco no teto de uma das celas da galeria I. Diante dos fatos foi feita a interdição da cela e liberado os detentos para as demais celas. Sendo localizado no interior da referida cela uma broca de aproximadamente 12 milímetros e mais alguns objetos "peças internas de ventilador". Diante do ocorrido foram prestado o apoio e confeccionado o Boletim de Ocorrências.

DISPARO DE ARMA
DE FOGO SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Através de solicitação anônima via celular da viatura, por volta das 21h30min, a equipe PM se deslocou até a Rua Joviano Monteiro, onde possivelmente teria ocorrido disparo de arma de fogo no local (próximo ao antigo matadouro municipal) conforme a denúncia. No local, em contato com o acusado, o senhor J.M de 81 anos, informou que não possui arma de fogo e nem efetuou disparo algum, e que somente teria soltado fogos de artifícios (bombas) para espantar cachorros próximos a sua residência. Diante do fato o mesmo franqueou a entrada em sua residência e nada foi encontrado, porém na parte externa, próximo ao muro do lado de fora, foi encontrada uma espingarda cartucheira sem marca, desmontada e enferrujada, sem capacidade de uso, onde o acusado diz não ter conhecimento de que a espingarda estivesse naquele local. Diante do fatos foram tomadas as devidas providencias
e confeccionado o Boletim de Ocorrências.

FURTO
QUALIFICADO NOVA AMÉRICA DA COLINA: Conforme solicitação por volta das 22h30min, a equipe policial se deslocou até a Rua Ivaí, e em contato com o solicitante este relatou que um indivíduo adentrou em sua residência e de lá subtraiu um notebook da marca Sony, um celular da Aple e duas armas, sendo um revólver calibre 22, numero de registro 002301080, e um outro revólver calibre 38, numero de certificado238/93. Diante do ocorrido foi realizado patrulhamento e continuam as diligências no intuito de elucidar o fato.

27 DE MARÇO DE 2016 – DOMINGO PARA SEGUNDA
AMEAÇA CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 27 de março de 2016, por volta das 12h30min compareceu na Sede da 1ª Cia o senhor D.C.D.S onde noticiou que que sua atual convivente veio a agredi-lo no dia hoje com tapas, empurrões e palavras de baixo calão e falando que iria mata-lo, tudo isso ocasionado por ciúmes, pois nesta data levar uma caixa de bombom para sua filha. Tal fato ocorreu no interior da residência onde vivem juntos na (Rua Portugal). Diante do ocorrido foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e o noticiante foi orientado quanto aos demais procedimentos.

INFRACAO DE
TRANSITO CORNÉLIO PROCÓPIO: Após várias solicitações via 190, por volta das 16h20min, dando conta que um grupo de motociclistas estariam realizando manobras perigosas no Distrito de Congonhas, a equipe PM realizou patrulhamento e logrou êxito em localizar o referido grupo. Ao avistarem a viatura os motociclistas empreenderam fuga tomando sentido ignorado, sendo possível abordar o condutor L.V.B em uma motoneta Honda Biz 125 APP-2569 de cor cinza e R.M.T em uma motocicleta Honda CG 125 Fan placa EWB-5286 de cor preta, sendo que esta possuía débitos, no entanto foi apreendida e encaminha até a Sede do Pelotão de Trânsito e lavrado os as notificações cabíveis, foi possível visualizar uma Honda/cg 150 Titan Ks de placas ALS-2791 saindo em alta velocidade e fazendo malabarismos na via em uma roda não sendo possível realizar a abordagem.

ATENDIMENTO
LOCAL DE
MORTE URAI: Por volta das 19h, o Copom de Londrina informou a 1ª Cia que uma mulher teria ligado na central 190, informando que havia a tirado a vida de seu marido na cidade de Uraí. Imediatamente a equipe PM se deslocou ao local, onde encontraram a pessoa de E. J.A. de 37 anos caído dentro da residência, com três perfurações oriundas de arma branca. Em ato contínuo, a equipe do Samu chegou ao local e constataram o óbito. Em contato com a autora e solicitante, a mesma relatou que seu marido, ao retornar da Seção São Paulo, totalmente embriagado, desferiu murros na geladeira, virou o fogão de pernas para o ar, e do nada foi pra cima da filha do casal, e neste momento ela entrou na frente a fim de defender a filha, com isso ele a pegou pelo pescoço e tentou asfixiá-la. Já sem ar conseguiu pegar uma faca onde desferiu o golpe em sua barriga e após este momento não se lembra de mais nada, apenas que ligou para a PM pedindo ajuda. Foi realizado pela PM o isolamento do local, onde tomaram todas as providencias necessárias, como também fizeram a apreensão da arma
branca (uma faca de cabo branco com aproximadamente 15 cm de lamina) e a prisão da autora onde foi encaminhada para a Delegacia de Polícia para os demais procedimentos. A equipe da Policia Civil se fez presente no local para as providências cabíveis quanto à liberação do corpo.

PORTE, POSSE
DE ARMA DE
FOGO COM SINAL
ADULTERADO,
SUPRIMIDO BANDEIRANTES: Por volta das 18h50min do dia 27/03/2016, a Central da Policial Militar recebeu solicitação via 190, informando que um indivíduo moreno de aproximadamente 1.80 de altura, havia entrado no interior de um bar localizado a Rua José Pedro Campanha, no Jardim Yara, sacado uma arma cromada de sua cintura, e efetuado um disparo para o alto, fato continuo o elemento tomou rumo ao Bairro Humberto Teixeira a pé. De posse das informações repassadas, as equipes policiais iniciaram as diligências e rapidamente obtiveram êxito em localizar e abordar o individuo que foi identificado como a pessoa de D.S.D.N de 20 anos. D. ao avistar a viatura policial, jogou a arma, sendo um revólver cal.22, cromado, com numeração suprimida, contendo uma munição deflagrada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o mesmo por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via publica, sendo então entregue na Delegacia de Polícia para as providencias necessárias. Obs: Este mesmo rapaz foi preso algum tempo atrás com 26 quilos de maconha.

NOVA AMERICA DA COLINA: Compareceu ao órgão policial o solicitante dizendo que ao abrir seu estabelecimento comercial que fica situado na Avenida Paranapanema, percebeu que foi vitima de furto, sendo que aparentemente adentraram pelo telhado e levaram 01 Tablet Samsung de cor preta e 01 talão de cheques do banco Sicredi. Diante dos fatos coube a orientação para a vitima sobre os procedimentos e a confecção do Boletim de Ocorrência.

PORTE ILEGAL
 DE ARMA
BRANCA NOVA AMERICA DA COLINA: Por volta das 14h30min, em patrulhamento pela área central desta cidade, a equipe PM se deparou com o senhor L.C.R com um volume estranho na cintura. Então diante a suspeição, foi realizado a abordagem e revista pessoal, onde
lograram êxito em encontrar com o mesmo uma faca de cabo preto com aproximadamente 46 cm de lamina. O abordado foi indagado sobre o motivo de ele estar armado, o mesmo disse que era para se defender dos bandidos. Diante dos fatos a faca foi apreendida e o abordado foi advertido quanto ao fato e liberado após a confecção do Boletim de Ocorrência, tendo em vista seu estado de embriagues.
DANO ASSAÍ: A equipe PM foi solicitada para se deslocar até a Rua Orlando Gregório por volta das 14h45min, onde o solicitante senhor L. R relatou que após um desentendimento com sua vizinha, senhora M.F, esta atirou uma pedra contra seu veículo, um VW Voyage placas ABE-6288, o que causou danos no farol direito e capô. Diante do exposto, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e o Boletim de Ocorrência confeccionado para devidas providências.

`FURTO
QUALIFICADO SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta das 20h, através de levantamento de informações, equipes policiais lograram êxito em efetuar a prisão de dois elementos acusados de furto de gado. No local onde se daria o repasse dos animais, quando os acusados J., R. e M. se aproximaram do caminhão para fazer contato com o motorista, a equipe que já estavam no local deram voz de abordagem e lograram êxito em efetuar a prisão de R. e J., sendo que M. empreendeu fuga em uma motocicleta, tomando rumo ignorado. Os policiais deslocaram até a propriedade rural juntamente com o proprietário onde o gado estava fechado e pronto para o embarque, sendo 128 (cento e vinte e oito) animais. Os dois acusados foram encaminhados para as demais providências para a sede da Delegacia de Polícia Civil.

VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Compareceu ao Pelotão de Polícia Militar por volta das 00h, a solicitante B.F.P relatando que seu amásio C.J.D.X chegou em sua residência por volta das 15h e começou a agredi-la com socos e chutes e dizendo que ia matá-la. Segundo a vítima o agressor foi até a cozinha para buscar uma faca e neste momento a vítima conseguiu ir até a casa do pai do agressor pedir socorro, sendo que este tentou intervir e também foi agredido. Populares interviram para que a vítima pudesse fugir da residência. A equipe policial militar foi até a residência situada em um sítio na área rural onde conduziu o autor até Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

DROGAS PARA O
CONSUMO
PESSOAL SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: A equipe PM de serviço estava realizando patrulhamento pela Praça Geremias Lunardelli, área central, por volta das 23h, onde realizou a abordagem de um adolescente, onde encontraram em revista pessoal, no bolso do abordado de 13 anos, um invólucro de uma substância análoga a maconha. Ao questioná-lo o mesmo disse ser usuário de drogas. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para as devidas providências e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão-Cornélio Procópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário