.

.

sábado, 26 de março de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 24 de março de 2016, por volta das 10h a equipe policial foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar para que os acompanhasse em um colégio situado no Conjunto União onde no local em contato com a diretora passou a relatar que esta tendo problemas com um aluno de 13 anos, pois o mesmo nesta data estaria causando tumulto dentro da sala de aula e desobedecendo ao professor. Relata também que o mesmo já tem um histórico de situações adversas na escola, inclusive registrado em Boletim de Ocorrência (2015). Este intimida e agride os demais alunos tendo em vista que sua idade e estatura é mais avançada que dos demais, que sua permanecia na escola esta se tornando insustentável. Diante da situação o menor foi levado pela equipe do Conselho Tutelar até sua residência e entregue a sua genitora. Foi disponibilizado pelo órgão vaga em outro colégio porem a mãe do menor se nega a transferir o mesmo. Foi prestado o apoio até o término dos procedimentos e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
policia-militar-do-parana-2013-pacoto-completo-em-video_MLB-F ...

DANO CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe PM foi solicitada a deslocar por volta das 03h25min na residência do senhor E.C.F. (Jardim São Silvestre). Onde em contato com o mesmo relatou para a equipe estava na sala de sua residência quando ouviu um barulho vindo das portas dos fundos, observando ainda que um indivíduo estaria tentando arrombar a porta e cujo mesmo estaria utilizando também uma lanterna. Ato contínuo a equipe procedeu a varredura pelo local, onde observaram algumas pegadas de barro no piso do lado de fora, que se dirigiam até a porta dos fundos, vindo em seguida a adentrar o interior de um cômodo utilizado como depósito, notaram ainda que a cerca elétrica encontrava-se danificada. Cabe informar ainda que segundo o morador no local sempre ficavam dois carros e nesta data havia somente um veículo e que possivelmente o indivíduo suspeitava que os moradores estivessem viajando. O solicitante foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.


VEÍCULO
ABANDONADO/
RECOLHIDO AO
PÁTIO BANDEIRANTES: Por volta das 16h a central recebeu uma informação anônima dando conta que havia uma motocicleta abandonada em meio a um canavial próximo a uma igreja. A equipe PM foi até o local e constatou a veracidade da informação, sendo identificada a moto uma Cg Titan 150 cor preta com placa DVQ-7423 com emplacamento em Campinas-SP . Verificado no sistema policial não foi constatado queixa de furto nem roubo, bem como toda documentação esta em dia. A motocicleta encontrava-se com o guidão travado e sem chave. Diante do abandono, a motocicleta foi entregue na Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis ao fato.

FURTO SIMPLES

DANO BANDEIRANTES: Após solicitação por volta das 18h a equipe RPA deslocou até a Rua Júlio Rossato na Vila Pompeia, onde segundo solicitante alegou ser vítima de furto e relatou que chegou do sitio, estacionou o veículo VW/Gol de cor vermelha e placas AHP - 5293 em frente a sua residência entrou e quando retornou já não avistou mais o veiculo. A equipe então saiu em diligências na tentativa de encontrar o veiculo, momento em que foi acionada novamente via rádio, solicitando novamente a equipe, pois, acabara de acontecer um acidente envolvendo um automóvel e um caminhão Mercedes Bens de placas
ADB- 8897, e que o motorista do veículo após o acidente, tentou correr sendo interceptado pelo condutor do caminhão. A equipe PM deslocou até o local do acidente para onde de imediato visualizaram o veiculo gol vermelho furtado a poucos instantes em outra ocorrência. Diante da situação o condutor do veículo, causador do dano e do furto, foi identificado e dado voz de prisão ao mesmo pelos crimes de furto e dano. Na sequência a equipe juntamente com as partes envolvidas, deslocou até a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis. Do acidente cabe ressaltar que houve danos em ambos os veículos.


DROGAS PARA O
CONSUMO
PESSOAL

ABORDAGEM DE
SUSPEITOS CONGONHINHAS: A equipe de serviço realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da Rua Curitiba com XV de Novembro, por volta das 11h30min, momento em que perceberam que a pessoa de A.T.P, ao visualizar a viatura, tentou dispensar algo na calçada. Diante do ocorrido, foi realizada a abordagem e na a identificação do objeto dispensado foi confirmado que se tratava de entorpecente, sendo totalizados a quantia de três buchas de maconha. O abordado disse ser usuário e que a droga e que seria para seu consumo. Sendo então o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com o entorpecente para as demais providências.


CONGONHINHAS: A equipe PM recebeu várias denuncias estas sendo confeccionado até o Boletim de Ocorrência constando que a pessoa de A.C.D.C de 23 anos juntamente com seu cônjuge estariam em posse de uma grande quantidade de drogas. Munidos dessas informações por volta das 17h na Avenida 20 de Março logrou êxito em abordar a pessoa de A.C. e indagou se a mesma tinha conhecimento de tais substâncias entorpecentes e a mesma relatou que poderia acompanhar a equipe de livre espontânea vontade até a residência de seu conjugue a pessoa de J. pois ela tinha conhecimento que o mesmo escondia a droga na parte externa da casa. A equipe PM acompanhou a abordada ao endereço e lograram êxito em localizar 7 invólucros totalizando uma quantia de 12,7 gramas de uma substancia análoga a maconha que estava escondido dentro de um cano de ferro jogado no quintal, porém não soube dizer onde estaria escondido o restante da droga Desta forma a equipe encaminhou a abordada juntamente com o ilícito até a Delegacia de Polícia Civil local para providencias necessárias


.ASSAI: Após solicitação via 190 por volta das 18h40min, a equipe PM se deslocou até um sítio, onde em contato com a solicitante informou que 02 elementos invadiram sua residência dando-lhe voz de assalto ameaçando com um pedaço de pau, revirando toda sua casa. Foram subtraídos da residência a quantia de R$70,00$ reais em dinheiro, 01 celular smartphfone Samsung de cor branca, 01 talão de cheques. A equipe lhe mostrou a foto de alguns suspeitos onde de imediato reconheceu 01 deles sendo a pessoa de L. da Vila Esperança. Foi então feito patrulhamento nas imediações porem sem êxito. A vitima foi orientada quanto aos demais procedimentos e seguem as diligências.


FURTO SIMPLES SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA: A equipe de serviço foi acionada por volta das 10h30min para deslocar até uma loja situada na Rua Jose Sebastiao Lopes, onde havia ocorrido um furto. Deslocaram até o local e o solicitante informou que uma pessoa se passando de cliente furtou uma câmera fotográfica digital que estava no balcão, relatando ainda que veio dar por falta do objeto e flagrar o crime através da visualização da câmera de monitorado, onde filmou toda ação do criminoso. Diante dos fatos o solicitante/vítima foi orientado quanto aos demais procedimentos e confeccionado o Boletim de Ocorrência.


DROGAS PARA O
CONSUMO
PESSOAL NOVA AMERICA DA COLINA: Em patrulhamento, pela Avenida Paraná por volta das 23h30min, a equipe PM avistou um indivíduo que ao ver a viatura tentou esconder o rosto. Diante do indicio de suspeição foi realizado a abordagem e identificado o mesmo como G.J.R.P. e em revista pessoal foi localizado em seu bolso um invólucro de substancia aparentando ser maconha, embalado em um plástico de cor verde. Foi localizada também a quantia de R$8,50 em dinheiro e um celular da marca Samsung de cor dourada. O mesmo indagado sobre a procedência do aparelho, relatou ter comprado, mas não saber indicar o local da compra. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para o Destacamento de Polícia Militar lavratura do Termo Circunstanciado, sendo também realizada a apreensão do aparelho celular para averiguação da procedência.

SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA: Através de solicitação por volta das 22h, a equipe PM se deslocou até a Avenida Prefeito Antônio Francischini onde havia ocorrido um acidente de transito, ao chegarem ao local constataram que a senhora F.D.O.S.F trafegava com seu veiculo VW Golf de cor vermelha e placas CYD-8583 pela sentido centro bairro e o condutor da motocicleta Yamaha/Ybr de cor vermelha e placa AMG-6509 o senhor W.D.A.M trafegava no mesmo sentido e veio colidir na traseira do Golf causando dano de pequena monta em ambos os veículos. O condutor da motocicleta sofreu fratura exposta no braço esquerdo e escoriações no rosto ele foi socorrido pelo SAMU e levado até o hospital local posteriormente encaminhado para a cidade de Cornélio Procópio. No local foram tomas as providências quanto ao fato.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário