.

.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CHUVAS VOLTAM A ALAGAR RUAS E AVENIDAS EM LONDRINA NA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA 23

Menos de uma semana depois do temporal que inundou diversos pontos da cidade, voltou a chover intensamente sobre Londrina no início da tarde desta segunda-feira (23). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a precipitação chegou a quase 40 mm no intervalo entre as 13h e as 14h45. No acumulado do mês, já choveu sobre Londrina 360 mm, mais que o dobro da média histórica para o mês (160 mm). A zona sul foi a mais afetada. 

O caso mais grave é o da Escola Estadual Jamile Dequech, na rua Doutor Gilney Carneiro Leal. Segundo a diretora da instituição, Elenice Bueno de Paula, a água veio da PR-445 e entrou pelo portão do estacionamento, inundando salas de aula e a secretaria. Os cerca de 140 alunos que estavam na escola, de idades entre 11 e 16 anos, foram removidos para o andar de cima e depois liberados quando a chuva diminuiu. 

Ainda conforme a diretora, a água derrubou parte do muro e estragou materiais e móveis, especialmente os armários. Os funcionários se dedicam, agora, à limpeza das salas e reparos no telhado, que apresentou diversas goteiras durante o temporal. As aulas do período noturno estão canceladas. 

Com o temporal deste segunda, algumas ruas e avenidas da cidade voltaram a ficar alagadas. Um dos trechos afetados é o entorno do encontro entre a Dez de Dezembro e a PR-445, onde há um pontilhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário