.

.

terça-feira, 14 de junho de 2011

TRIO PAULISTANO SUPERA CONFLITOS INTERNOS

Trio paulistano supera conflitos internos e domina o Brasileirão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Paulo quase demitiu Paulo César Carpegiani. O Palmeiras levou uma goleada de 6 a 0 e parecia sem direção. Os dois clubes amargaram eliminações na Copa do Brasil e viveram crises a poucos dias da estreia no Brasileiro. O Corinthians havia experimentado o fundo do poço no início do ano pela queda na Libertadores e reergueu-se sem convencer muito ao longo do Paulista, acumulando más atuações na reta final. No entanto, o trio paulistano conseguiu deixar tudo no passado e começar o Brasileirão com força. Eles ocupam as três primeiras colocaçõe e deixam o futebol paulista como protagonista neste início de campeonato depois de mudanças decisivas.

 

O QUE ACONTECEU COM O TRIO DE FERRO PAULISTA

ONTEM
 
HOJE
Crise e brigas internas
Líder da 1ª fase do Paulista, o time entrou em crise após a eliminação dupla: caiu no Estadual diante do Santos e na Copa do Brasil diante do Avaí. O revés detonou problemas internos: Carpegiani discutiu com Rivaldo, Alex Silva bateu boca publicamente com o presidente Juvenal Juvêncio...
Nova defesa
A diretoria manteve Carpegiani, em paz com Rivaldo, liberou Alex Silva e mais três nomes. Sem Miranda e Alex Silva, a nova zaga tomou só um gol em quatro partidas. A equipe ainda teve dez dias sem jogos para poder intensificar seus treinamentos.
Ataque em baixa
O vice-campeão paulista viu Dentinho viver sua pior fase no profissional e Jorge Henrique entrar em rota de colisão com a diretoria durante sua renovação de contrato. O time teve atuações ruins na reta final do estadual e deixou a torcida preocupada. Tite ficou ameaçado.
’Ex-reservas’ brilham
O clube se reforçou com nomes como Adriano, Alex e Emerson, mas foi Willian quem resolveu no início do Brasileiro. Antes reserva de Dentinho, ele continuou fazendo gols e é um dos artilheiros do campeonato (3 gols). Danilo substituiu o vendido Bruno César e foi bem.
Polêmicas e incertezas
O Palmeiras enfrentou problemas extracampo. Valdivia protagonizou polêmicas e em campo sofreu com lesões e pouco mostrou. A dúvida sobre o futuro Marcos Assunção atrapalhou. Felipão brigou com a imprensa. O fundo do poço foi a derrota por 6 a 0 para o Coritiba.
Sorrisos verdes
O time saiu rapidamente da crise. Felipão manteve o esquema tático, mas nos bastidores as coisas se acalmaram. Valdivia segue tendo problemas pessoais, mas está longe, servindo a seleção chilena. Marcos Assunção renovou seu contrato. Felipão adotou o bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário