.

.

domingo, 26 de janeiro de 2020

PRESOS DA PEL FAZEM AGENTE REFÉM NA NOITE DE SÁBADO

Presos da chamada 'cela do seguro', que ficam separados dos demais das galerias,  fizeram um agente penitenciário refém no início da noite deste sábado (25) na Penitenciária Estadual de Londrina I. Tudo começou quando um deles fingiu que estava passando mal e dois agentes foram atendê-lo. 
Um agente entrou na cela e foi rendido. O outro, que estava ao lado de fora, conseguiu fechar a cela para evitar a fuga. O refém continuou lá dentro.
Durante a noite,  movimentação em frente à unidade era tranquila. A polícia militar chegou rápido e  fechou as ruas no entorno da PEL. O juiz da Vara de Execuções Penais, Katsujo Nakadomar foi chamado e chegou ao local para negociar com os rebelados. 
Os presos teriam a intenção de conseguirem uma transferência para um presídio em Curitiba. Seis viaturas do Batalhão de Choque da PM também foram acionadas e outras quatro com policiais da capital especializados em negociação de motins. 
Pouco depois da meia noite, o agente penitenciário foi liberado e o princípio de rebelião terminou.  Além disso, oito presos foram transferidos na madrugada de domingo (26).
Tarobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário