A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmantelou uma organizações criminosa que atuava no tráfico de drogas em cidades do Norte do Estado. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) nas cidades de Maringá, Sarandi e Colorado, e contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná. Cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
Durante a ação a PCPR cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao grupo criminoso. Nos locais, foram apreendidos celulares, uma porção de maconha, R$ 500 e US$ 200 em espécie. Também foi cumprido ordem de bloqueio de um veículo C4, que estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas.
As investigações tiveram colaboração do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado do Paraná. Durante as diligências, os policiais descobriram que os criminosos atuam há anos com o tráfico de drogas em Maringá. Segundo apurado, o esquema era repassado de geração em geração da mesma família.
O grupo atuava em toda Região Metropolitana de Maringá e, no passado, chegou a figurar em investigações como um dos maiores fornecedores de drogas do município. A organização criminosa teria unido-se a outro grupo atuante no tráfico de ilícitos de Sarandi após um período de rivalidade. Momento em que passaram a atuar juntas no Norte do Estado.
Mais de 100 policiais civis e militares participaram da operação batizada como “Dinastia”, devido a sequência de indivíduos da mesma família que ocupam funções de maneira hereditária.
Os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Todos eles encontram-se presos à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário