Houve a necessidade do acompanhamento tático e após 18 km de perseguição em alta velocidade. O condutor foi abordado já na cidade de Apucarana e preso pela PRF.
Foram encontrados 155 kg de maconha e 4 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no carro.
O condutor disse aos agentes ter pego o veículo já carregado com a droga e os cigarros em Francisco Alves (Noroeste) e pretendia levá-los até a cidade de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina).
Ele iria receber determinada quantia em dinheiro pelo transporte da droga e do contrabando.
Após checagem aos sistemas de consulta, os agentes da PRF constataram que o veículo pertence a uma locadora de veículos, com sede em Belo Horizonte-MG e que também as placas eram dessa cidade. Porém, na hora da abordagem, o carro possuía placas de Arapongas. Os oficiais constataram ainda haver um mandado de prisão para este condutor por homicídio, ocorrido a dois meses em Iporã (Noroeste).
Haviam também mais dois outros processos criminais em andamento contra este condutor, um por receptação e outro por lesão corporal.
O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, contrabando, direção perigosa e adulteração de sinais identificadores do veículo.
A PRF encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Civil de Apucarana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário