.

.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

DEPUTADO BOCA ABERTA ENCARA CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu pela admissibilidade da denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal Boca Aberta (PROS). 
O Conselho se reuniu na tarde desta quarta-feira (21) para apresentação, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do processo contra o deputado elaborado a pedido do PP. Leite foi sorteado na semana passada para substituir o deputado Eduardo Costa (PTB-PA) na relatoria.
O partido alega que o deputado “adotou procedimento incompatível com o decoro parlamentar ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social.”
A representação do PP faz referência a uma gravação em vídeo, feita pelo parlamentar em um hospital, em que ele mostra o médico plantonista dormindo na sala de descanso dos funcionários. O vídeo foi feito e divulgado sem autorização em março deste ano.
O PP também argumenta que o Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou, no dia 12 de março de 2019, ao Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi, parecer em que recomenda a cassação do mandato do deputado Boca Aberta, que teve seu mandato de vereador cassado em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário