O motorista ignorou a ordem e iniciou uma tentativa de fuga, sentido Litoral do Paraná. Com placas clonadas, o veículo estava equipado com um dispositivo emissor de fumaça branca pelo escapamento. O dispositivo, cujo objetivo é encobrir a visão dos policiais, foi utilizado por diversas vezes contra a viatura da PRF, que vinha logo atrás da caminhonete.
O motorista passou em alta velocidade pela praça de pedágio, estourando uma das cancelas do pedágio e colocando em risco a vida dos funcionários da concessionária. No quilômetro 54, já em Morretes, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um barranco e correu na direção de uma área de mata.
As equipes fizeram buscas pelas imediações, inclusive com o apoio de um cão farejador da Polícia Militar, mas o traficante não foi encontrado.
Além dos 167,3 quilos de maconha, havia dentro da caminhonete um galão de óleo diesel, que estava acoplado ao sistema de emissão de fumaça. A caminhonete havia sido roubada no último mês de abril, em Queimados (RJ).
A ocorrência foi encaminhada à Denarc (Divisão de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário