.

.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

EM CURIUVA-HOMEM BALEADO - ANTES DE MORRER DIZ QUE VEREADOR É O MANDANTE

Um crime de homicídio ainda cercado de mistérios, envolvendo um vereador do município de Curiúva, assustou os moradores da pequena cidade do Norte Pioneiro paranaense na madrugada de quarta-feira (20). Rosanio Baiano (PSB) é acusado de encomendar a morte de Vilson Rodrigues, 42 anos, que antes de morrer revelou à Polícia Militar a identidade de seus algozes.
De acordo com a PM, por volta das 2 horas o Copom (Centro de Operações Policiais Militares) foi informado sobre disparos de arma de fogo no interior de uma casa na Vila Maria José. No endereço, a equipe de Rádio Patrulha encontrou a porta da residência aberta e muito sangue, mas não havia ninguém no imóvel.
Os policiais foram até o Pronto Socorro, onde encontram a vítima ferida no rosto, tórax e braço (cinco tiros). Mesmo bastante debilitado, Vilson Rodrigues, conhecido na cidade por ‘Minhocão’, revelou aos militares que o autor dos disparos seria Cleiton do Amaral – conhecido no meio policial, e o mandante do crime o vereador Rosanio Baiano (PSB).
Amaral foi abordado pouco tempo depois no bairro Cohapar. Nervoso, ele questionou a ação policial, ofereceu resistência e acabou preso. O vereador chegou ao local em seguida alegando que teria ido buscar Amaral, e questionou os PMs sobre o motivo da prisão do amigo. Ao ser informado do que se tratava, Baiano teria agredido um dos policiais com um soco e tentado tomar sua arma, mas foi imobilizado e preso.
Em um vídeo gravado pelos policiais, o atirador confessa a autoria do crime e acusa o vereador o Rosanio Baiano de ser o mandante da execução. A motivação para o homicídio, no entanto, não foi revelada por Cleiton do Amaral.
Vilson Rodrigues chegou a ser transferido para um hospital de Telêmaco Borba, mas não resistiu aos ferimentos.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos acusados.
Luiz Guilherme Bannwart/Tribuna do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário