.

.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE LONDRINA NÃO APROVA GREVE DESTA SEXTA FEIRA 28

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) considera toda manifestação popular democrática bem-vinda quando se há o desejo verdadeiro pela mudança coletiva, mas acredita que a greve geral convocada para esta sexta-feira (28) por centrais e sindicatos contrários às reformas propostas pelo governo federal fere os ideais do progresso, uma vez que ocorre em um período difícil para o cenário econômico brasileiro. 

Vale lembrar que a ordem para a paralisação ocorre após uma sequência de feriados, o que já resulta na redução da atividade econômica dos municípios. 

Para a ACIL, a greve geral de todas as atividades não é o melhor instrumento para a defesa de interesses legítimos, tendo em vista que os segmentos da indústria, comércio e serviços são responsáveis por uma grande parcela do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e pela geração de postos de empregos. Atualmente, são 13 milhões de pessoas desempregadas no Brasil.

Para que haja mudanças e avanço, medidas precisam ser tomadas. É o caso da modernização da legislação trabalhista e da reforma da Previdência. Defendemos, portanto, o debate franco e construtivo para que a sociedade encontre o melhor caminho. 

Ressaltamos a luta da entidade e o desejo coletivo pela retomada do crescimento, da competitividade e da produtividade brasileira. Desta forma, teremos a possibilidade de construir um Brasil com menos pobreza, desemprego e maior produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário