Foi instaurado pela policia civil um inquérito que investiga tentativa de homicídio ocorrida contra o trabalhador rural Josanias David, 29 anos. O fato ocorreu na madrugada de domingo, 26 de janeiro, no Jardim Altvater, em Santo Antônio da Platina.
Segundo apurado, a ex-mulher dele, Jennifer Crescêncio, 27 anos, teria acionado policiais militares alegando ter sido ela vítima de agressões praticadas por Josanias,que é cortador de cana. Mas chegando ao local, os policiais surpreenderam Josanias ferido nas imediações da casa da solicitante, com sinais de extrema violência e espancamento, principalmente no rosto.
O último boletim médico da UTI do Hospital Universitário de Londrina, para onde foi transferido após primeiros antedimentos no Pronto Socorro local, aponta que seu estado de saúde é considerado grave, estando sedado e respira com ajuda de aparelhos.
Através das investigações, a polícia civil reuniu dados que apontam que o executor do delito foi Carlos Roberto Correia da Silva, 21 anos, o “Pretinho do Sindicato” que já ostenta antecedentes por roubo, estupro de vulnerável e tortura. Ele foi posto em liberdade pela Justiça em 5 de agosto de 2013 após ter sido acusado de sequestar e torturar um adolescente e desde então não tinha sido mais preso.
Ele foi preso na tarde desta segunda-feira (3) na 38ª Delegacia Regional de Polícia, após atender ao chamado a prestar esclarecimentos, recebendo voz de prisão pelos policiais civis. A prisão decorreu de pedido de mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça, pelo delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho e tem validade de trinta dias. Ao final, será solicitada a Justiça a prisão preventiva para que responda preso durante o curso do processo criminal.
Carlos nega o crime, mas confirma que na manhã foi ele quem estava na cama com a ex-mulher de Josanias, quando foi surpreendido pelo último e daí entraram a luta corporal.
Josanias não registrava antecedentes, mas Jennifer foi presa por tráfico de drogas, tendo deixado a prisão, por determinação da Justiça, em fevereiro de 2013;
Para a polícia, que ouviu outras pessoas que apontaram a execução do delito por Silva, a motivação seria vingança e por ter sido surpreendido com hostilidade por Josanias, após o flagrante com a ex-mulher. npdiario.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário