.

.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

LEI SECA POLÍCIA MILITAR AGE COM MAIS RIGOR

Três pessoas foram presas em flagrante na madrugada de sábado durante a Operação Lei Seca em Londrina. Os motoristas dirigiam após ingerir bebida alcoólica quando foram parados na blitz realizada na avenida Madre Leônia Milito próximo a avenida Higienópolis, zona sul da cidade. A equipe da Polícia Militar também notificou outros dois condutores por embriaguez ao volante, aplicou nove autos de infração e recolheu seis veículos no total. 

Segundo informações repassadas pelo Comandante da Companhia de Trânsito de Londrina (Ciatran), tenente Emerson Castro Pires, a operação segue sem datas e horários definidos. A intenção é prevenir acidentes e orientar motoristas a dirigir com responsabilidade. As blitze serão realizadas próximo a bares, restaurantes, casas noturnas e nos pontos que apresentam tráfego intenso. A PM conta com o apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para fazer a fiscalização. 

O motorista que consome bebida alcoólica antes de dirigir e se recursa a fazer o teste de etilômetro também pode ser multado em R$ 1.915,40 por meio de um procedimento administrativo. A multa acarreta sete pontos na carteira de habilitação. O auto de infração é lavrado com base em um documento em que o policial descreve os sintomas do motorista suspeito, coleta depoimentos de testemunhas e anexa imagens gravadas por meio de câmeras disponibilizadas em cada viatura. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário