.

.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA M ILITAR DO 18º BATALHÃO

ANDIRÁ: Ás 11h50min em patrulhamento pelo Bairro Timburi I, a equipe ROTAM avistou um indivíduo saindo de uma residência andando disfarçadamente até chegar no outro lado da rua. Que ao avistar a viatura policial tentou evadir-se do local, lançando alguns objetos para dentro de um terreno. Diante do ocorrido foi dada voz de abordagem ao mencionado com o qual foi localizado um invólucro de substância análoga à maconha; bem como em varredura pelo terreno encontrado mais 07 invólucros contendo a mesma substância supracitada pronta para ser comercializada. Desse modo o abordado recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.

FURTO QUALIFICADO ASSAÍ: Às 18h uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que ao chegar em sua residência localizada na área central da cidade a teria encontrado toda revirada observando o furto das seguintes peças: um relógio da marca seiko, um brinco de brilhante, uma pulseira de madrepérola, um cordão de ouro com pingente e uma pulseira de ouro. Diante do exposto a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

FURTO QUALIFICADO BANDEIRANTES: Por volta das 08h da manhã compareceu na sede da 2ª Cia, um senhor morador da Vila Maria relatando que nessa data às 07h da manhã percebeu que haviam furtado a bateria de seu caminhão MERCEDES 1318, tratando-se de uma bateria de 100 amperes de cor preta e a parte de cima amarela. A vítima foi devidamente orientada.

ROUBO CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 20h45min a equipe PM recebeu uma solicitação via 190 mediante a qual o solicitante informava que acabara de ser assaltado por dois indivíduos. Inclusive que durante o ato um dos indivíduos mencionava estar armado exigindo que fosse entregue a carteira e o celular. Como havia também uma segunda vítima os indivíduos acabaram por levar o celular dessa pessoa. Repassadas as características dos autores do roubo a equipe PM saiu em diligência localizando-os próximo a Vila Nova. Em busca pessoa nada de ilícito foi localizado, contudo, as vítimas os reconheceram e os dois receberam voz de prisão. Vale ressaltar que o roubo ocorreu no Jardim Novo Bandeirantes quando os estudantes saiam da faculdade e que após o crime os dois criminosos seguiram pela linha do trem passando pelo Jardim Veneza, onde segundo um deles o celular roubado foi abandonado, possivelmente por estar com a tela trincada.

ESTELIONATO LEÓPOLIS: Acerca das 14h compareceu ao Destacamento Policial um senhor relatando que há aproximadamente 40 dias efetuou a compra de uma colheitadeira marca New Holand de uma referida pessoa que ficou de lhe enviar a nota fiscal ou nota de origem sobre a procedência da máquina. Mas, que até essa data o vendedor não teria cumprido com o combinado. Informou ainda que já fez contato com o supracitado por diversas vezes, mas não foi atendido em sua solicitação e por tal razão optou por registrar o boletim de ocorrência e assim rever seus direitos.

DIRIGIR VEICULO SEM CNH SANTA MARIANA: Às 14h enquanto realizava patrulhamento pela Avenida Capitão Candido Teixeira a equipe PM avistou uma motocicleta Sundown/Max 125 preta, sendo que o condutor ao notar a presença policial empreendeu fuga. Desse modo, a equipe realizou o acompanhamento tático conseguindo realizar a abordagem na Rua Élcio Varoto. Indagado sobre a motivação da fuga veio a responder que possui apenas 17 anos e que, portanto não é habilitado para dirigir. Constatou-se ainda que o Certificado de Registro e Licenciado do referido veículo encontrava-se atrasado. Diante dos fatos foi solicitada a presença do Conselho Tutelar para acompanhar o adolescente até a Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta apreendida.

TRAFICO DE DROGAS
- ADQUIRIR - VENDER -
FORNECER E OU
PRODUZIR DROGAS SERTANEJA: Em patrulhamento pela Avenida 7 de setembro, por volta das 22h33min a equipe policial observou quando um jovem transitando com uma bicicleta ao notar a presença policial tentou empreender fuga. Diante disso foi dado-lhe voz de abordagem sendo localizado em sua mochila um invólucro de plástico na cor branca contendo 11 (onze) pedras de substância análoga à crack. O jovem, identificado com sendo o adolescente G.F.J de 15 anos foi indagado sobre o porquê de estar portando a substância, vindo a alegar desconhecimento de que a droga tratava-se de crack, por ser usuário de maconha pensou que se tratava da mesma substância. Interpelado se em sua residência haveria mais drogas respondeu que sim, uma porção de maconha que posteriormente foi localizada pela equipe em revista ao seu domicílio cuja entrada foi devidamente autorizada pela tia do menor e responsável pela casa. Diante dos fatos o menor foi apreendido e encaminhado para 11ªSDP acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Fonte: SCS  18º BPM- SOLDADO ANA PAULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário