.

.

terça-feira, 24 de março de 2020

PRESO É MORTO NA CADEIA PÚBLICA DE SERTANÓPOLIS

Na manhã desta segunda-feira, dia 23 de março de 2020, detentos que estavam no pátio recebendo o banho de sol, quebraram 02 cadeados, arrobaram uma porta de ferro e assassinaram outro detento. O homem de 31 anos foi morto a golpes de estoques na região do pescoço e cabeça.
Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Damião Benassi Junior, “a ação foi orquestrada pelos detentos de uma ala e não teve qualquer reação dos detentos onde estavam a vítima, que foi pega sem chance de defesa. Logo após os fatos, um dos detentos se apresentou como o autor do crime e entregou o objeto com o qual matou o inimigo”.
Foram acionados SAMU, a Polícia Militar e o SOE para intervenção na unidade, mas nada mais podia ser feito.
Segundo o Delegado, “a razão do crime é uma antiga discórdia existente as partes. Tais discórdias geraram crimes em 2008, depois em 2014 e agora em 2020. Sempre que os criminosos estão soltos, acontecem mortes e apesar do monitoramento feito pela polícia e das constantes prisões, como as feitas em 2013 e 2018 em operações contra o tráfico, os policiais estão sobrecarregados e são poucos para o número de habitantes de Sertanópolis”.
“A vítima havia sido presa na sexta-feira passada junto de outros dois comparsas por duas tentativas de homicídios recentes contra homens da facção rival e a disputa se refletiu na cadeia dessa vez”, complementou o Delegado.
A Polícia Civil informou que um dos homens foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado e outros 03 são investigados pela participação direta no crime, cuja pena vai de 12 a 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário