.

.

terça-feira, 31 de março de 2020

PODER JUDICIÁRIO DE CORNÉLIO PROCÓPIO REPASSA RECURSOS NO COMBATE AO AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Representando o poder judiciário de Cornélio Procópio, a juíza Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez, informou recentemente que o Tribunal de Justiça do Paraná determinou o repasse de valores ao Fundo Estadual da Saúde, uma soma que pode chegar a cinquenta milhões de reais.
Para o município de Cornélio Procópio, a Justiça conseguiu destinar a o Fundo Estadual da Saúde um total de R$278.942,99, dinheiro arrecadado na cidade pela Vara Criminal e Juizado Especial Criminal, provenientes de infratores ou condenados que cumpriram pena de prestação pecuniária, ou seja, efetuaram pagamento de valores que ficaram depositados em uma conta judicial para a destinação a entidades beneficentes, informou a juíza.
A magistrada disse ainda que os servidores do poder judiciário continuam a trabalhar, mas de forma remota em isolamento, porém graças à tecnologia disponível no estado, a Justiça paranaense tem condições de acompanhar cem por cento o andamento dos processos de forma eletrônica, o que possibilita o trabalho remoto.
As audiências e atendimento presencial estão suspensos, assim como os prazos processuais até o dia 30 de abril pelo menos, mas o atendimento a advogados e ao público em geral não parou. O site do Tribunal de Justiça inclusive disponibilizou números de telefones, contatos por e-mail ou Whatsapp de gabinetes de magistrados e unidades administrativas em sua página principal para quem precisar entrar em contato, relatou a juíza .
Os juízes continuam apreciando todas as medidas em trâmites normalmente, assim como as que estão surgindo em decorrência das providências tomadas pelos municípios em relação ao combate do avanço do CONVID-19, finalizou Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário