.

.

quarta-feira, 25 de março de 2020

PREFEITO DE LONDRINA DETERMINA FECHAMENTO DAS INDÚSTRIAS E PARALIZAÇÃO DE OBRAS

Em entrevista coletiva nesta tarde, 24, o prefeito Marcelo Belinati anunciou medidas ainda mais rígidas para controle e prevenção do novo coronavírus. A intenção com o novo decreto, válido por 15 dias com possibilidade de estender do prazo, é ampliar o isolamento social.
O novo decreto determina:
1- Estão suspensas a partir do dia 28 de março todas as obras públicas e particulares.
2- Foi determinado o fechamento de todas as indústrias da cidade. Apenas indústrias que produzem artigos de primeira necessidade continuam funcionando (como por exemplo, limpeza, alimentos e higiene). A produção de artigos médicos está liberada.
3- Comércios como padarias, postos de combustíveis e conveniências seguem em funcionamento, mas a determinação é que retirem mesas e cadeiras dos estabelecimentos.
4- Crianças ficam proibidas de entrar em estabelecimentos como mercados, padarias e postos de gasolina.
Londrina tem hoje 3 casos confirmados do novo coronavírus. O secretário de obras, João Verçosa, explicou que o prazo até o dia 28 para a paralisação das obras é necessário para que haja uma "desmobilização das obras". "Algumas tem fase que não dá para parar o serviço no momento”, justificou.
As obras do município vão passar por uma medição, para garantir o retorno do serviço assim que o cenário voltar à normalidade.
Durante a entrevista o prefeito explicou que o fechamento das indústrias não representa risco de desabastecimento, já que a cadeia de produção de artigos essenciais foi mantida.
Belinati disse que por enquanto não há previsão de fechamento das entradas da cidade nem de toque de recolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário