.

.

sexta-feira, 20 de março de 2020

PREFEITO DE LONDRINA ANUNCIA FECHAMENTO TOTAL DO COMÉRCIO POR 15 DIAS

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou em coletiva de imprensa no início da noite desta quinta-feira (19) que o comércio de Londrina será fechado pelos próximos 15 dias. Uma reunião foi realizada envolvendo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Fernando Moraes, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e os integrantes do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COESP). Apenas farmácias, postos de combustíveis e supermercados vão ficar abertos neste período. 
O decreto é válido a partir desta sexta-feira (20) e as empresas tem o prazo de 48 horas para se adaptarem. Durante o anúncio, o chefe do executivo afirmou que a saúde da população está sendo prioridade. "Sabendo dos impactos econômicos e sociais que esta medida vai trazer para nossa cidade, mas levando em consideração a saúde humana, estamos anunciando o fechamento total do comércio de Londrina, afirmou. A situação do avanço do coronavírus será analisada no final do prazo, que poderá ser prorrogado por mais 15 dias. 
Ele ainda ressaltou que as pessoas devem ficar em casa e evitar saídas desnecessárias. As pessoas devem procurar o sistema de saúde somente em casos de urgência para não sobrecarregar as unidades do município. "Estamos monitorando a situação e adotando medidas. Uma questão importante é que o cenário hoje instalado ainda não é de grande porte como estamos vendo em locais do Brasil e do mundo, temos um caso confirmado de paciente que está em isolamento domiciliar", afirmou. 
Uma mulher de 52 anos está com coronavírus em Londrina e segue em casa. "Esse grupo criado, com médicos, tem acompanhado artigos, documentos, evolução, tudo o que está acontecendo em todo o mundo. O isolamento social é consolidado como a medida mais efetiva", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário