.

.

sexta-feira, 6 de março de 2020

MOTOR DE AMBULÂNCIA TEVE PROBLEMAS PACIENTES TIVERAM QUE ESPERA POR MAIS DE CINCO HORAS NO CENTRO DE CURITIBA

Um problema no motor de uma ambulância fez um paciente aguardar por cerca de cinco horas na Rua Brigadeiro Franco, no Centro de Curitiba, nesta quinta-feira (5). Morador de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, o paciente foi trazido com um veículo municipal para um atendimento médico. Por volta das 11 horas, a ambulância já deixava a capital, quando acabou tendo o motor fundido, ficando parada entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Rua Dr. Pedrosa. O motorista critica a falta de apoio, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) garante que o primeiro endereço repassado por ele estava equivocado, o que impossibilitou o apoio.
O motorista Roberto Pimentel entrou em contato com a Banda B e criticou a falta de ajuda. “Liguei para o Samu e nada. Liguei para o Corpo de Bombeiros e nada. Olha a condição que ficamos, são horas sem almoçar. Eu só queria levar ele para descansar em alguma casa de apoio”, disse.
Como o paciente é de Santo Antônio da Platina, o transporte para casa necessita de outra ambulância do município. Para essa espera é que o motorista pediu apoio até uma casa de apoio. Diante da situação,  a Prefeitura de Curitiba, que informou que no primeiro envio da ambulância, o informante repassou um endereço equivocado. “O Samu chegou e eles não estavam”, informou a administração municipal.
Na sequência, com novos detalhes repassados, a equipe localizou o solicitante e encaminhou o paciente para a Casa de apoio Paraná, na Rua Omar Sabag, no bairro Jardim Botânico.
Apesar da espera, o paciente passa bem. A expectativa é de que ele retorne para casa ainda nesta quinta-feira. fonte: tanosite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário